Policiamento foi reforçado no Dia das Mães



A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informa que durante a noite do domingo e madrugada de hoje, militares do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deflagraram a operação “Tolerância Zero”, quando fiscalizaram bares, áreas de postos de combustíveis e pequenas casas de shows em bairros como Benguí, Parque Verde e Tapanã. Um total de dez bares e casas de shows foram fechados por extrapolação da hora de funcionamento ou irregularidades na documentação, dentre os quais o Bar do Ezequiel e o Altas Horas.

No domingo do Dias das Mães (13), das 8h às 14h e das 14h às 21h, dezenas de alunos do Curso de Formação de Praças ocuparam prontos estratégicos da área de abrangência do 2º BPM, que inclui os bairros Nazaré, Umarizal, Campina e Cidade Velha. A ação fez parte da operação “Polícia nas Ruas” e ao mesmo tempo atendeu ao estágio supervisionado do Centro de Formação de Praças (CFP).

No final da tarde de ontem, guarnições da área do 1º BPM executaram a operação “Ônibus Seguro” no trecho da rodovia Artur Bernardes e às proximidades da “Ponte do Galo”. Foram abordados 11 coletivos e na oportunidade, oito carros e quatro motocicletas também foram fiscalizados. Nenhuma irregularidade foi registrada.

Mais cedo foi realizada no bairro do Tapanã a Operação Balánta tendo a frente militares do 24° BPM, e posteriormente, apoio da Policia Civil. A operação aconteceu dentro de uma residência onde uma festa foi encerrada após a constatação de adolescentes em situação de risco. No local foram apreendidos 19 papelotes de maconha; dois comprimidos, além de nove papelotes de pó. Foram apresentados na Seccional de Icoaraci a organizadora da festa, 3 Dj's e 4 adolescentes flagrados consumindo bebidas alcoólicas.

Nas primeiras horas do Dia das Mães, Policiais Militares do Batalhão de Policiamento Rodoviário foram informados que uma mulher estava em trabalho de parto dentro de um veículo de passeio. Ao tomar conhecimento, o sargento A. Teixeira e seu apoio o sargento M. Rocha realiaram os procedimentos necessários de parto, ajudando no nascimento de uma menina.  Em seguida uma ambulância foi acionada e mãe e filha foram conduzidas com saúde até a Santa Casa de Misericórdia.

De acordo com os dados preliminares da Secretaria de Inteligência e Análise Criminal (Siac), da Segup foram registrados duas mortes na Região Metropolitana de Belém de 00h00 às 23h59 do domingo, 13. Os casos foram registrados no bairro da Guanabara e Águas Lindas, ambos em Ananindeua.

As investigações dos crimes já iniciaram sob responsabilidade da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, que trabalha em conjunto com as Delegacias dos bairros onde as mortes ocorreram e são responsáveis pela apuração. A Segup destaca que o trabalho foi reforçado para agilizar a elucidação dos crimes. Qualquer informação pode ser repassada pelo Disque-Denúncia, no 181. O sigilo é garantido.