Segup não registra mortes nas últimas horas


A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informa que nas últimas 24 horas não houve o registro de nenhum homicídio na Região Metropolitana de Belém (RMB). O período corresponde das 00h00 até às 23h59 desta quinta-feira, 3.

REFORÇO - Desde o dia 30 de abril, 800 militares foram destacados para atuar na Sáfara 3 para reforçar o policiamento em todo o estado do Pará, com a utilização da chamada jornada extraordinária, que possibilita a atividade militar mediante a remuneração da folga. Os militares realizam o policiamento ostensivo nas ruas, intensificando as ações nas áreas com maiores manchas criminais.

AÇÕES - Nesta quinta-feira, 3, foram realizadas diferentes ações nos bairros de Canudos, Terra Firme, Cidade Velha, Jurunas e Sacramenta, pelo 2º e 20º Batalhão da PM. Entre as ações estavam as operações “Polícia no Meu Bairro”, que previne a criminalidade no centro comercial de Belém e nos grandes corredores da capital, e a “Saturação”, que visa reprimir os crimes de tráfico de drogas, roubo e furto.

A operação desta quinta iniciou por volta das 16h, com a realização das Operações “Comboio”, “Bloqueio”, “Vulnerabilidade”, “Saturação”, “Incursão” e “Ônibus Seguro”, fazendo abordagens a usuários de entorpecentes, moradores de rua e a transeuntes em atitudes suspeitas. Até às 19 horas foram abordados 25 carros, 15 motos, 10 bicicletas, cinco ônibus e 78 transeuntes, informou o comando da operação.

METROPOLITANA - No município de Ananindeua foram realizadas as operações Incursão, Saturação e Barreira Integrada pelos militares do 6º BPM e 29º BPM, da Companhia Independente de Operações Especiais, do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), além de homens da Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Trânsito, ambos de Ananindeua (Semutran). As operações resultaram na captura de um foragido do sistema penal, apreensão de um veículo adulterado e apreensão de 15 motos por infração de trânsito.

POLICIAIS - O policiamento deverá permanecer ostensivo com a integração de dois mil policiais militares após a conclusão do curso de formação de praças, previsto para o mês de junho. Está prevista ainda a reversão de 400 policiais militares da reserva para serviços administrativos, liberando efetivo para a atividade operacional.