O Departamento de Trânsito do
Estado (Detran) oferta uma nova modalidade no atendimento ao público. Através
do site do órgão já é possível acessar o “WebChat Detran”, uma ferramenta que
possibilita atendimento online ao usuário para agendamento de serviços e
esclarecimento de dúvidas sobre os serviços.
Esta modalidade de atendimento
visa dar suporte aos usuários de todo o Estado, com informações sobre serviços
de veículo e habilitação como: licenciamento; mudança de categoria; infrações
ou impedimentos administrativos; procedimentos de primeira habilitação ou
renovação; além da possibilidade de realizar agendamentos de exames médico,
psicotécnico, legislação, prático e biometria.
O chat online oferta os mesmos serviços
do canal telefônico 154. A medida faz parte do Sistema Integrado de Atendimento
(SIA), projeto do departamento que inclui o atendimento ao público via call
center, chat, e-mail e SMS; além totens de autoatendimento, atendimento pessoal
e itinerante. “Esta é mais uma facilidade ao usuário possibilitada pelo
investimento em tecnologia do Detran, que pode, por este canal, diminuir muito
seu tempo de espera no órgão” afirma a assessora técnica do Detran, Ana
Carolina Machado.
O WebChat Detran pode ser
acessado através de um link no canto inferior do site do órgão,
www.detran.pa.gov.br. O atendimento online é de 8h às 20h, de segunda a
sexta-feira.