Duo de Canto e Piano reúne as sopranos Tania Moura e Juliane Lins



O Instituto Estadual Carlos Gomes realizará neste sábado (30) o recital de Canto e Piano com as sopranos Tania Moura, do Rio de Janeiro, e a paraense Juliane Lins, a partir das 18 h, na Sala Ettore Bosio, com entrada franca. As cantoras líricas serão acompanhadas pelo pianista paraense Sérgio Sena Jr., que desenvolve intensa atividade como performance em formações camerísticas, além de atuar na área da pesquisa e docência.

No recital, as cantoras farão apresentações individuais e, ao final, cantarão uma música juntas. Na primeira parte do espetáculo, Tania Moura cantará árias de óperas de Mozart, Donizetti e Puccini. Depois, Juliane Lins apresentará composições de Vivaldi e Bizet. Ao final da apresentação, elas cantarão em dueto a música Summertime, de Gershwin.

Tania Moura vem se destacando no cenário do canto lírico nacional. Ela já participou de duas edições do Programa Prelúdio, da TV Cultura, e atualmente é aluna do barítono Homero Velho, um dos grandes nomes da música clássica brasileira. Tania também vem sendo convidada para participar de festivais internacionais de ópera.

A soprano paraense Juliane Lins há sete anos canta no Coro Lírico do Theatro da Paz. Neste ano, ela conquistou o 3° lugar no II Concurso Marina Monarcha, realizado pela Fundação Carlos Gomes, além de etr participado em São Paulo do Programa Prelúdio, uma espécie de reality show de música erudita, em que jovens instrumentistas de até 25 anos e cantores de até 28 anos têm a oportunidade de mostrar seus talentos. Juliane foi a representante do Pará no concurso, cantando sob a regência do consagrado maestro Júlio Medaglia.

Programa do Recital de Canto e Piano:

Tania Moura:

- O zittre nicht, da Ópera Die Zauberflöte, de Wolfgang Amadeus Mozart.

- Der hölle rache, da Ópera Die Zauberflöte, de Wolfgang Amadeus Mozart.

- Regnava nel silenzio, da Ópera Lucia di Lammermoor, de Gaetano Donizetti.

- Air der bijoux, da Ópera Faust, de Charles Gounod.

-Tu che di gel sei cinta, da Ópera Turandot, de Giacomo Puccini.

Juliane Lins:

- Sposa son disprezzata, da Ópera Bijazet, de Antonio Vivaldi.

- Deh vieni non tardar, da Ópera As Bodas de Fígaro, de Wolfgang Amadeus Mozart.

- Chi il bel sogno di Doretta, da Ópera La Rondine, de Giacomo Puccini.

- Je dis que rien ne m'enpouvant, da Ópera Carmen, de Georges Bizet.

Dueto:

Summertime, da Ópera Porgy and Bess, de George Gershwin.