Biblioteca Central da UFPA “premia” alunos que acertaram número de quedas de Neymar



No último jogo do Brasil na Copa do Mundo 2018, o atacante Neymar foi ao chão 12 vezes. E cinco alunos da Universidade Federal do Pará (UFPA) foram beneficiados, por isso. É que uma campanha da Biblioteca Central da universidade (BC) via redes sociais, promete descontar dias de suspensão devido a atrasos na devolução de livros emprestados, caso os participantes acertem o número de quedas do jogador nos jogos da Copa. 

Ao todo, cinco das dezenas de palpites acertaram o “bolão” e agora voltarão mais cedo a poder emprestar livros na biblioteca. Os palpites e curtidas no post da página da BC no Facebook chutaram que o “menino Ney” cairia entre 3 e (pasmem!) 24 vezes. Quem acertou o número exato, já recebeu a resposta da universidade para “descontar” as suspensões e se tornar “ficha limpa” na instituição.

Juntos pelo Hexa! De acordo com a Coordenadoria de Serviços aos Usuários da BC/UFPA, atualmente cerca de 4.400 usuários possuem suspensões por atraso na entrega de livros junto à universidade. Destes 1.100 usuários foram punidos em menos de 100 dias e outros 3.300 podem participar da “promoção”.
  
A campanha continuará ativa em todos os jogos do Brasil na Copa do Mundo 2018 e é mais um motivo para torcer pelo Hexa! Nesta sexta, 6 de julho, os “atrasados da biblioteca da UFPA” terão uma nova chance de acertar o bolão do Neymar. E, se tudo der certo, a campanha encerra no dia 15 de julho, quando o país pode disputar seu sexto título de campeão mundial.
  
Outras chances – Porém, mesmo fora da Copa, quem está suspenso e impossibilitado de realizar empréstimo de obras na BC da UFPA pode regularizar a sua situação. “Temos duas campanhas permanentes voltadas aos usuários com atrasos. Quem doar sangue usando o código 263, junto ao Hemopa, recebe o cancelamento de todos os seus dias de atraso. E para quem não pode doar sangue, basta vir aqui e verificar nossa lista de livros preferenciais para aquisição e fazer doações de exemplares para ir descontando essa ‘dívida’”, explica Célia Ribeiro, diretora da Biblioteca Central da UFPA.
  
Serviço:
 Curta a página da BC/UFPA e dê seu palpite sobre os ‘deslizes’ do Neymar no próximo jogo
 https://www.facebook.com/bcufpa/