Super Norte reúne supermercadistas em Belém




 Apresentando o tema “A diversidade está aqui”, a 21ª SuperNorte – Convenção de Supermercados e Fornecedores da Região Norte abre sua programação na quarta (10) e prossegue até sexta (12), no Hangar, onde vai mostrar como os supermercados são referência aos consumidores quanto à diversidade de produtos e serviços ofertados num mesmo lugar.

“Os supermercados foram se reinventando ao longo dos anos. Foi assim que nos tornamos um centro de compras onde o cliente tem mix variado de produtos em todas as categorias, além de agregarmos diversos serviços que facilitam a vida dos clientes, que podem resolver várias coisas no mesmo espaço e ao mesmo tempo”, explica Jorge Portugal, presidente da Associação Paraense de Supermercados, organizadora da SuperNorte. “Para citar alguns exemplos, os supermercados contam hoje com magazine, lotérica, banco, salão de beleza, floricultura, posto de gasolina, farmácia, ótica, parque infantil, entre outros. Tudo isso também se junta à diversidade de alternativas pensadas para a superação da crise, com a parceria de fornecedores e supermercadistas, buscando sempre melhores negociações, preços e produtos de qualidade para que o consumo das famílias não sofra tanto impacto”, completa Portugal.

Tendo à frente a Aspas e correalização das associações estaduais do Amapá, Maranhão, Amazonas e Roraima, a SuperNorte 2018 está com intensa programação que privilegia a geração de conhecimento, negócios, qualificação profissional e o aprimoramento do trade supermercadista. “A responsabilidade dos supermercados perante o consumidor e a sociedade é cada vez maior, uma vez que somos o mais importante canal de distribuição de produtos, bens e serviços, com impacto em diversas áreas”, afirma Jorge Portugal.

 A programação terá início com palestra do jornalista Clóvis de Barros Filho, professor-doutor na área de ética da Escola de Comunicações e Artes da USP, consultor de grandes empresas e autor de mais de 15 obras, entre elas o best-seller "A vida que vale a pena ser vivida" e o recém-lançado “O poder da gentileza”. Em seguida, acontece a cerimônia de abertura do evento com a presença de autoridades, empresários e executivos de indústrias e multinacionais, culminando com a inauguração da feira de negócios, que reúne mais de 70 expositores de produtos, serviços e tecnologias para supermercados, magazines e outros segmentos do varejo.

O time de palestrantes desta edição da Convenção apresenta ainda André Ortiz, ex-vendedor de jornal em feira que hoje é um dos mais respeitados professores de Gestão de Vendas e Marketing de Serviços do MBA da FGV. Com mais de 20 anos de experiência como executivo de vendas em multinacionais, ele falará como vender com motivação. O terceiro palestrante é o jornalista de política e economia da Globo News, Gerson Camarotti. Eles serão a atração das tardes de quinta e sexta-feira no auditório principal do Hangar com temas conectados ao atual cenário brasileiro.



Já no pavilhão de exposições, estará montada a sempre concorrida Feira de Negócios, com mais de 250 marcas de produtos, serviços e tecnologias representadas entre os mais de 70 estandes confirmados. “Estamos incentivando expositores e clientes ao fechamento de contratos durante a feira e não mais apenas estreitar relacionamento. Já temos a confirmação da participação de pequenos empresários do interior que vêm para aproveitar as oportunidades. Por isso, muitos expositores vão oferecer preços e prazos vantajosos para os pedidos assinados na SuperNorte”, lembra o presidente Jorge Portugal. Durante os três dias da Convenção, a expectativa é ultrapassar a marca dos R$ 35 milhões em negócios e reunir cerca de 30 mil visitantes.











PROGRAMAÇÃO COMPLETA







Dia 10 de outubro



16h - Palestra de Clóvis de Barros Filho



A vida que vale a pena ser vivida



17h - Cerimônia de abertura



18h – Inauguração da Feira de Produtos, Serviços e Tecnologias. Funcionamento até 23h.







Dia 11 de outubro



16h – Palestra de André Ortiz



Sucesso em vendas com motivação







Dia 12 de outubro



16h – Palestra de Gerson Camarotti



Cenário político e econômico













SERVIÇO



SuperNorte 21 anos



De 10 a 12 de outubro, no Hangar