Santa Casa realiza campanha para aumentar seu estoque de sangue



A Fundação Santa Casa realiza, nesta quarta-feira (19), a partir das 8h30, na Praça Central da área interna do hospital, uma campanha de doação de sangue. O ato, que conta com a parceria do Hemopa, busca ajudar a manter os estoques de sangue do Hospital. Cada doação pode salvar até quatro vidas. A média diária de consumo de bolsas de sangue, repassadas pela agência transfusional do hospital, gira em torno de 30 bolsas. A campanha busca sensibilizar servidores, estudantes e comunidade que mora e trabalha no entorno do hospital. Vale destacar que com a solidariedade dos doadores a Santa Casa pode salvar muitas vidas.
Doadores - É preciso ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento de identificação oficial, original e com foto. A captação de sangue será feita pela unidade móvel do Hemopa, que ficará na área interna do hospital centenário, das 8h30 até às 16h30.

A Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar está com vaga aberta para o cargo de Analista de Comunicação no Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira (PA). Os interessados devem acessar o site da Pró-Saúde (prosaude.org.br) e selecionar o menu “Trabalhe Conosco”. Em seguida, clique em “Conheça Nossas Vagas” e depois selecione a vaga na qual deseja se cadastrar, no município do hospital e cadastre seu currículo. As vagas também são destinadas a pessoas com deficiência (PCD).

O governador do Estado, Helder Barbalho, recebeu, na tarde desta segunda-feira (17), no Palácio do Governo, em Belém, o vice-presidente do Tribunal de Contas do Pará (TCE-PA), conselheiro Celso Sabino, que formalizou ao chefe do Executivo estadual convite para participação no 9º Fórum TCE-PA e Jurisdicionados, que ocorre nesta terça e quarta-feira (18 e 19), no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, na capital paraense.