Time sub-15 do Paysandu recebe tratamento bucal na Unama






A Clínica-Escola de Odontologia da Unama – Universidade da Amazônia atendeu, na manhã desta quarta-feira (20), os atletas do sub-15, do Paysandu Sport Club. Ao todo, 14 adolescentes do time de futebol receberam atendimentos de limpeza, tratamento de gengivas, além de restauração e prevenção de problemas bucais. A iniciativa integra parte do convênio assinado entre o time e a Universidade para prestação de serviço com a Universidade.

Um dos atendidos foi o atleta Júlio Cesar. Com a saúde em dia, o adolescente de 15 anos aprovou o atendimento. “Coloquei aparelho recentemente. Minha manutenção é mensal. Sou bem atendo a isso. Apesar de quando criança era um pouco indisciplinado, hoje entendo que é bem-estar”, disse.

A equipe veio acompanhada da vice-presidente de operações do Paysandu, Ieda Almeida, do técnico, Paulinho Barros e do coordenador, Carlos Henrique. O time já faz acompanhamento na Clínica-Escola de Nutrição da Universidade. “Nós temos a preocupação em prestar um atendimento completo e mais adequado aos nossos atletas. A gente entende a importância da saúde bucal e sabemos que nem todos têm condições de fazer certos tratamentos com regularidade e essa parceria é fundamental”, afirmou Ieda.

Quase trinta alunos da graduação em Odontologia foram mobilizados para atendimento dos adolescentes. “A ideia é fazer alguns atendimentos especializados, principalmente na área de prevenção de cáries. Ficamos muito felizes com a procura do time e já estamos em tratativas para trazer outros atletas”, comentou o coordenador do curso de Odontologia da Unama, Theodorico Nunes.

Clínica-Escola

A Clínica-Escola de Odontológica da Unama fica no térreo do bloco F, do Campus Alcindo Cacela. São cerca de 30 baias com atendimentos diários, simultâneos e direcionados para toda comunidade. Para o cadastro, é necessário ao local com documento de identidade e comprovante de residência. O atendimento é aberto à comunidade, das 8h às 12h.