Semana Brasil: campanha visa estimular a economia priorizando a saúde coletiva




O segundo semestre é recheados de datas importantes que movimentam a economia, gerando inclusive novos postos de trabalho. Em julho, verão; em agosto, Dia dos Pais; em outubro, Círio; em novembro, Black Friday; em dezembro, Natal e Ano Novo.

A exceção parecia ser o mês de setembro, que agora também conta com uma temática específica.

Como uma forma de movimentar o varejo e estimular novos negócios, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República criou a Semana Brasil: uma semana em que as lojas participantes oferecem descontos especiais para os consumidores, de modo a movimentar o comércio e aquecer a economia.

Com o slogan “Todos juntos com segurança pela retomada e o emprego”, a atual edição traz um tema voltado para o momento que vivenciamos na atualidade: objetivando não apenas fomentar o consumo, mas reforçar os cuidados em relação à pandemia.

Em Ananindeua, o Shopping Metrópole é um dos empreendimentos participantes da campanha. "Nós estamos alinhados a todas as medidas de prevenção e segurança determinadas em Decreto para garantir a saúde de colaboradores, lojistas e consumidores", informa o Gerente de Marketing do Shopping Metrópole, Marcelo Reuters.

No estabelecimento, lojas de diferentes segmentos aderiram à Semana e estarão com ofertas especiais destacadas com o selo da Semana Brasil. O gerente de Marketing ainda destaca que o shopping tem trabalhado e amadurecido outras formas de consumo possíveis, incluindo as vendas pela internet, como uma maneira de evitar a concentração de pessoas no espaço. "Atualmente, muitos dos nossos consumidores se informam antes de ir ao shopping sobre o produto ou serviço que procuram, através dos nossos canais digitais. Quando eles chegam, são mais objetivos nas compras. Também há aqueles que compram pela internet só para retirar na loja ou que optam por receber em casa mesmo", relata Marcelo.

A primeira edição da Semana Brasil ocorreu em 2019, sendo responsável por um aumento de 11% nas vendas do varejo em comparação ao mesmo período do ano anterior. Este ano, a Semana ocorre entre os dias 3 e 13 de setembro, trazendo grandes expectativas para o estímulo da economia, não abrindo mão da saúde coletiva.

Related Posts: