Vivo tem novo diretor para a Regional Norte

  


Marcelo Campos é o novo diretor da Vivo na Regional Norte, que contempla atuação da companhia nos estados do Pará, além do Amapá, Amazonas, Maranhão e Roraima, onde a operadora possui mais de 6,14 milhões de clientes nas operações móvel e fixa.

 Além de gerenciar uma equipe de 400 colaboradores e 96 lojas próprias e revendas, o executivo tem o objetivo de ampliar a atuação da operadora na Regional Norte, onde é líder de market share total, com 35,9%, no pós-pago (com 42,8%), pré-pago (33,5%), 4G (35,6%) e M2M (32,4%), e ainda ocupa o segundo lugar na participação de mercado (com 23,1%) do negócio de banda larga de ultravelocidade com a Vivo Fibra FTTH, que leva os serviços de TV por assinatura, telefonia fixa ilimitada e banda larga de ultravelocidade até a casa do cliente. A banda larga da Vivo está hoje em 3 cidades da Regional Norte e, em todas elas com cobertura 100% em fibra.

 No Pará, a Vivo está presente em 77% dos municípios com presença em 111 municípios, sendo em 100 deles com a tecnologia 4G e é líder absoluta de mercado com 37,9% de market share na operação móvel, onde possui 2,6 milhões de clientes. Somente em pós, essa liderança é de 44,1% no pré-pago é de 35,7% e no 4G é de 37,5%. Na operação fixa com banda larga de ultravelocidade, lançada em dezembro de 2018, a Vivo abocanha 24,9% de mercado.

 Marcelo, natural de Belém, é formado em Arquitetura e Urbanismo, com pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios e Produção (Unama), MBA em Gestão de Marketing e Comunicação de Mercado (Unip), e também em Gestão Estratégia de Pessoas (FGV),  além de possuir certificação Green Belt Lean 6 Sigma e Global Management Program (IESE Business School), em Barcelona, na Espanha. Campos possui 26 anos de experiência na área comercial e 21 destes dedicados às telecomunicações quando iniciou sua carreira no segmento ao ingressar na Vivo em 1999, quando ainda era NBT e, de 2010 a 2016 foi o responsável pelos negócios da Vivo no canal Recarga em toda a Regional Norte.

 “Após anos em outras frentes na Vivo, retorno à companhia e assumo a diretoria da Regional Norte com a responsabilidade de apoiar o desenvolvimento contínuo do time e impulsionar nossos resultados na região, com investimentos e foco em oferecer a melhor experiência aos clientes. Seguimos firmes no propósito de digitalizar para aproximar”, destaca o diretor.