Dia Internacional da Música: "A última pedra" é a música mais tocada na Região Norte nos últimos 10 anos



Nesta quinta-feira, dia 01 de outubro, é comemorado o Dia Internacional da Música. Detentor de um dos maiores banco de dados sobre música da América Latina, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) aproveitou a data para fazer um estudo sobre as músicas mais tocadas no país nos últimos 10 anos.

 O levantamento levou em consideração apenas o segmento de Rádio e apontou as 20 músicas mais tocadas no Brasil entre os anos de 2010 e 2019. O Ecad também reuniu dados das canções mais ouvidas nas cinco regiões do país: Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste.

 A música mais tocada no país em rádios nos últimos 10 anos foi "I want to know what love is", de autoria de Mick Jones. No top 5 desse ranking as músicas internacionais prevalecem e, entre as primeiras, estão “Paradise”, “Happy”, “Set fire to the rain” e “Get lucky”.

 O estudo também apontou as 10 canções mais tocadas nas rádios de cada região do Brasil. A música nacional liderou o ranking nas regiões Centro-Oeste, Nordeste, Norte e Sul. Já na região Sudeste, a música internacional prevaleceu.

 É importante ressaltar que o estudo do Ecad leva em consideração, em seu segmento de Rádio, apenas as emissoras que estão adimplentes com o pagamento dos direitos autorais de execução pública no país.

 

Veja abaixo os rankings baseados no segmento de Rádio:

 Ranking das músicas mais tocadas nas rádios nos últimos 10 anos em todo o Brasil (leva em consideração as emissoras de rádio adimplentes)

 

Posição Música Autores

 1 - I want to know what love is - Mick Jones

 2 – Paradise - Brian Eno/Coldplay/A Martin

 3 – Happy - Pharrell

 4 - Set fire to the rain - Smith Fraser Lance Thorneycroft/Adele

 5 - Get lucky - Nile Rodgers/Pharrell/Daft Punk/Christo Guy Manuel Homem

 6 - 93 million miles - Jason Mraz/Daly Michael/Michael Lee Natter

 7 - Someone like you - Dan Wilson /Adele

 8 - When I was your man - Andrew Wyatt/Phillip Lawrence/Bruno MarsAri Levine R E

 9 – Rude - Nasri Atweh/Messy/Mark Pellizzer/Alex Tanas/Magic!

 10 – Fugidinha - Rodriguinho/Thiaguinho

  

Região Norte -  Ranking das músicas mais tocadas nas rádios nos últimos 10 anos

 1 - A última pedra - Élvio Meireles/Rogerio Formigoni

 2 - Assim você mata o papai - Nicco Andrade

 3 - I want to know what love is - Mick Jones

 4 – Happy - Pharrell

 5 - Humilde residência - Fernando/Luiz Henrique/Tiago Marcelo/Malcolm Lima

 6 - Thinking out loud - Amy Victoria Wadge/Ed Sheeran

 7 – Rude - Nasri Atweh/Messy/Mark Pellizzer/Alex Tanas/Magic!

 8 – Raridade - Anderson Freire

 9 - Só os loucos sabem - Chorão/Thiago Castanho

 10 - Na linha do tempo - Sergio Porto/Marcelo

 

Confira a música mais tocada na Região Norte

 

A Última Pedra

 Élvio Meireles/Rogerio Formigoni

 

Quem poderia imaginar que vivo estaria eu

Para lhe contar o que comigo aconteceu

Pois na ilusão de uma brisa de uma falsa alegria

Muitas drogas eu provei, e a beira do abismo

Quando quis parar forças não encontrei

 

Enfim, muitas coisas na minha vida eu perdi

Dignidade já não tinha, minha família não sabia

Se depois de uma noite longe

Novamente a casa voltaria eu

 

Disseram que pra mim não haveria mais nenhuma solução

Foram muitos que disseram não tem cura não

Na angustia dessa vida, em um beco sem saída

Alguém creu em mim, e me estendeu a mão

 

A voz de Deus ali me disse

Que eu iria mudar

Mas eu lutei contra uma voz ruim

Dizendo para eu voltar

Ela insistia, só mais uma vez

É a ultima pedra depois você nega

Mas quando a voz de Deus ouvi logo eu me decidi

Pois a Sua voz mais forte veio e me disse assim

 

Não vale a pena tropeçar na ultima pedra

Não olhe para trás

Eu te ajudo na batalha

A vencer a sua guerra

 

Não vale apena tropeçar na ultima pedra

Não olhe para trás

Estou aqui pra te ajudar, a sua vida levantar

Eu sou a Pedra principal

você em mim reconstruirá a sua vida