A pandemia fez o mundo rever processos,
mudar rotas e traçar novos cenários. E, mais do que nunca, a ligação entre
questões humanas, sociais e econômicas influenciam o posicionamento das
empresas. A TIM quer explorar esses impactos na terceira edição do TIM Talks,
maior programa de desenvolvimento do mercado corporativo brasileiro. O
propósito é incentivar a reflexão sobre a relação entre o indivíduo e as
macrotendências da evolução econômica, tecnológica e social, em uma iniciativa
que reúne colaboradores, parceiros e toda a sociedade.
Dessa vez, o programa será totalmente
digital e realizado ao longo de três semanas, de 5 a 24 de novembro, com 180
ações. O formato online permite que a operadora, pela primeira vez, estenda
algumas iniciativas para o público externo, com transmissão em seu canal no
YouTube (www.youtube.com.br/timbrasil). Um dos painéis com livre acesso será a
abertura, capitaneada pelo CEO da empresa, Pietro Labriola. Ele participa de um
bate-papo com presidentes de outras companhias, mediado pela jornalista Joyce
Ribeiro, sobre os impactos da inovação nos diferentes modelos de negócio.
Leandro Karnal enriquecerá a discussão trazendo reflexões sobre a relação entre
as grandes mudanças e o indivíduo.
“O TIM Talks começou como uma
experiência de treinamento dedicada aos colaboradores da TIM e tornou-se uma
oportunidade para irmos além, levando temas e reflexões relevantes para toda a
sociedade. O propósito da edição 2020 é explorar os impactos da evolução
tecnológica nos aspectos econômicos, sociais e ambientais e a importância do
posicionamento das empresas nesse contexto.As telecomunicações se tornaram
serviços ainda mais essenciais no mundo atual e temos muito a contribuir, não
só para os nossos colaboradores e clientes, mas para a população de uma forma
geral. Unir executivos, profissionais do mundo acadêmico e de diferentes
setores para debater assuntos da atualidade e que permeiam a evolução do mundo
é uma maneira de potencializar nossa contribuição e evoluir juntos”, destaca
Maria Antonietta Russo, VP de Recursos Humanos da TIM Brasil.
O TIM Talks teve início em 2018 com
objetivo de proporcionar novas experiências de aprendizado e desenvolvimento
aos 10 mil colaboradores da empresa. Este ano, o formato digital possibilitou
um maior alcance do projeto: a expectativa é que o público seja superior a 30
mil pessoas, incluindo colaboradores e suas famílias, prestadores de serviço,
parceiros e sociedade em geral.
A programação prevê 180 atividades
organizadas em quatro jornadas, com metodologias multiformato como palestras,
oficinas, rodas de conversas e experiências gamificadas. O diálogo direto com a
sociedade traz temas de grande interesse, que vão desde inovação – como a
chegada do PIX e da tecnologia 5G, passando por carreira, com os impactos da
digitalização na evolução das competências e dos perfis profissionais, e indo
até assuntos relacionados ao ambiente, bem estar e saúde com convidados como
Bella Falconi, Ana Escobar e Carlos Alberto Sardenberg. Além disso, uma das
jornadas do evento será dedicada às temáticas de Diversidade & Inclusão,
com ações como o TIM Convida Raça, em que a sócia-fundadora do EmpregueAfro,
Patrícia Santos, participa de bate-papo sobre questões ligadas ao combate ao
racismo.
Pensando ainda na integração das
famílias, a programação trará um dia inteiro de atividades para os filhos e
filhas dos colaboradores. Bate-papo com princesas e super-heróis, oficinas de
tie dye, teatro, mágica e criação de games são algumas das atividades online.
Sucesso entre a criançada, o youtuber Luccas Neto e a dupla Palavra Cantada são
atrações confirmadas.
A programação do TIM Talks estará
disponível, em breve, no www.tim.com.br.