Foto: Flavio Tolesani |
No dia 12, Marcello Airoldi é o destaque, com a peça "Um Segundo e Meio", com texto de Airoldi e direção de Antônio Januzelli. Quem encerra a temporada de 2020 é Mel Lisboa, que no dia 18/12 interpreta "Madame Blavatzki - Amores Ocultos", com texto escrito por Claudia Barral e direção de Felipe Roseno.
"Estamos muito felizes com o sucesso dessa iniciativa que aproxima ainda mais as pessoas da cultura e leva entretenimento de qualidade para todo o país", revela a diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, Marina Daineze. "Acreditamos que mesmo com a reabertura do Teatro Vivo, programada para o início de 2021, o formato em streaming poderá continuar. Há uma grande aceitação do público, além da possibilidade de chegar a qualquer pessoa que tenha um dispositivo conectado à internet, onde quer que ela esteja", destaca a executiva.
Os ingressos são gratuitos e limitados, disponíveis a partir de inscrição via plataforma @vivo.cultura, no Instagram. O espetáculo integra a 4ª e última temporada do ano do Teatro Vivo em Casa. Lançado em meio a pandemia, com a proposta de aproximar as pessoas da arte e levar cultura aonde o público estiver, o "Teatro Vivo em Casa" já apresentou 16 espetáculos e atraiu 5 mil pessoas.
Vivo Cultura
Sinopses dos Espetáculos
Um Segundo e Meio
Com Marcello Airoldi
Direção: Antônio Januzelli
Texto: Marcello Airoldi
Foto: Priscila Prade
Sinopse: A montagem narra a história de um homem que percorre uma longa jornada para tentar matar um outo homem. Enquanto percorre esta trajetória, o rapaz chega ao limite entre as lembranças de fatos reais e a imaginação de uma memória que vai além do tempo concreto.
19/12
Madame Blavatzki - Amores Ocultos
Com Mel Lisboa
Direção: Marcio Macena
Texto: Claudia Barral
Foto: Felipe Roseno
Sinopse: A peça traz a história de Helena Petrovna Blavatsky (1831-91), escritora e médium russa do século XIX, fundadora da Sociedade Teosófica, que pretendia difundir uma filosofia ligada à comprovação científica do misticismo. No espetáculo, Helena retorna encarnada no corpo de uma atriz/médium para revisitar a sua história e esclarecer alguns pontos controversos da sua biografia. O trabalho, permite, assim, discutir sobre os limites entre realidade e ficção, a verdade e o fingimento, pontos importantes tanto no teatro quanto no misticismo.