Data marca o combate à violência contra a pessoa idosa

 



Grande parte dessa população vive em insegurança alimentar, habitacional, afetiva, patrimonial e a pior de todas, que é a física. O produtor de conteúdo sobre envelhecimento ativo e gerontólogo, Ney Messias, destaca sobre essa temática. ‘‘No aspecto de violência física, os números do Brasil já assustam. Cerca de 30% de todas as denúncias pro disque 100 são de violência contra a pessoa idosa’’, explica.

Para Ney, é preciso ainda uma conscientização social, para que muitos idosos parem de sofrer tanto abusos e que o prejulgamento contra o idoso precisa acabar. ‘‘O preconceito é uma grande covardia e pra mim essa covardia é mais cruel ainda quando ela vai na direção de uma pessoa idosa. É um ser humano que possui uma linda dimensão humana para ser compartilhada e que deseja viver sua velhice com dignidade’’, afirma.

A data promove mundialmente ações e palestras para conscientização da prevenção contra diversas violências contra os idosos. A Projeção de População do IBGE estima que daqui a 40 anos, pelo menos um quarto da população será de idosos com mais de 65 anos.

Ney Messias fala sobre esse assunto nas redes sociais, seus vídeos já somam mais de 100 mil visualizações. Ele também já teve seu conteúdo compartilhado pela apresentadora Astrid Fontenelle e já participou de lives com a influenciadora Cris Guerra.

 Link Instagram: https://www.instagram.com/seuneyzinho/