Em novembro do ano passado, Nilson Chaves passou momentos difíceis após ser infectado pelo novo Coronavírus. Passou 22 dias internado, primeiro no Hospital de Campanha do Hangar e depois foi transferido para a UTI da Santa Casa de Misericórdia do Pará, onde foi entubado, por conta do agravamento da doença. Para alívio dos fãs, conseguiu vencer a doença. Desde então, o músico só é gratidão a todos os profissionais de saúde que o ajudaram durante a internação e no período de restabelecimento em casa.
E para homenageá-los, ele compôs “Iluminados”. A canção virou clipe que deverá ser lançado no final de agosto. A gravação ocorreu na semana passada, com a participação de alguns integrantes da equipe médica do Hangar e da Santa Casa, da nutricionista Thayana Albuquerque e de outros profissionais de empresas de saúde que auxiliaram Nilson em seu restabelecimento. “Eu chamei aqueles que gostam de cantar, que não são cantores profissionais, mas gostam de soltar a voz.”, revela.Também participam do clipe a cantora Simone Almeida e familiares do compositor.
A nutricionista Thayana Albuquerque
também participa da produção do clipe. Com experiência na área de audiovisual
(já dirigiu três clipes musicais!),
assina o roteiro e a direção das cenas, e ainda faz uma “dobradinha” com
Nilson, cantando ao lado do artista. Em seu perfil no Instagram, ela mostra um
pouco da emoção de ter participado dessa aventura musical.
Nilson conta que a ideia de compor uma canção em homenagem aos profissionais de saúde surgiu quando ele ainda estava internado na Santa Casa, após ser extubado (retirado da ventilação mecânica). “Eu observava o trabalho dos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, e via no trabalho deles algo muito especial, fraterno, apaixonado, carregado de carinho e atenção. Depois imaginei que poderia homenageá-los através de uma música, que é o que eu faço.”, explica.
Nilson faz questão de ressaltar ainda que a canção é uma homenagem que se estende a todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia.