Dentro de um circo, crianças voltarão às aulas na Classe Hospitalar do Metropolitano

 Nesta terça-feira (22), as crianças que estudam na Classe Hospitalar do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, voltarão às aulas, com uma programação especial, que contará com apresentações musicais, de mágica, palhaços e contação de histórias. 

  

Com um circo montado na entrada principal da unidade hospitalar, criada pelo Governo do Pará e gerenciado pela Pró-Saúde, as crianças serão recebidas em um ambiente lúdico, de múltiplos conhecimentos e sensações. 

  

Como nasceu o circo? Quem faz parte? O que é realizado lá dentro? Como faz mágica? Esses e outros questionamentos serão respondidos para as crianças durante a programação de retorno às aulas. A ideia é garantir a diversão dos pequenos, que seguem em tratamento na unidade. 

  

Cerca de 15 crianças, do jardim 1 ao 9º ano, devem participar da programação da classe e voltar às atividades acadêmicas. 

  

A alegria ficará por conta do conhecido palhaço Anselmo Valente de Azevedo, do mágico Fábio Martins e do cantor André Andrade. 

  

Classe Hospitalar do HMUE 

  

Criado em 2009, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a classe oferece atendimento educacional especializado, no leito e em sala, com assessoramento pedagógico, para crianças que cursam do ensino infantil até o 9º ano. 

  

Ao todo, a Classe Hospitalar já ofereceu educação para quase 8 mil crianças, desde a implantação no Hospital Metropolitano. 

  

Programação 

  

Volta às aulas da classe hospitalar do Hospital Metropolitano 

  

Dia: Terça-feira, 22 de março 

  

Horário: a partir das 9h30 

  

Local: Rodovia BR-316, Km 3 s/n - Guanabara.