Pará Caribe comemora um ano com show no Teatro Waldemar Henrique

A comemoração de um ano do projeto Pará Caribe, da Fundação Cultural do Pará, já tem data e palco definidos. O show especial que marca o evento será realizado nesta sexta-feira, 23, no Teatro Waldemar Henrique, às 20 horas, com entrada franca.  O Pará Caribe surgiu de um laboratório de Criação Musical, em 2015. O projeto estuda gêneros produzidos no Pará, como lambada, brega, carimbo, lundu e guitarrada; inspirados na música caribenha ou de países banhados pelo mar do Caribe, como o merengue, guaguancó, rumba e cumbia. O show especial contará com a participação do grupo K-Ximbinho, do Espaço Experimental de Dança, de Marcel Maia, Renato Rosas e Príamo Brandão. “É uma grande festa para comemorar com todo mundo esse um ano de projeto, e também será o encerramento das oficinas deste segundo módulo. Lembraremos pessoas que passaram e deixaram sua marca até então”, comenta Iva Rothe, uma das idealizadoras do projeto.

Iva Rothe faz uma avaliação do Pará Caribe neste primeiro ano. ”Esse é um projeto de criação musical baseado nos ritmos paraenses e caribenhos, que por sinal gostamos muito. Nós amadurecemos o vocabulário musical dos alunos durante as oficinas. Vem sendo uma experiência muito boa, baseadaem  pesquisas e troca de experiências. Todos nós aprendemos”, avalia.

Ainda segundo Iva Rothe, o segredo do sucesso é a união. “Durante este um ano, muitas pessoas contribuíram para o projeto e recebemos visitas ilustres. O Pará Casribe já foi até tema de trabalho, e ele é o que é pela troca de experiências. A evolução se dá pela demanda. Eu e Nazaco Gomes temos muito pelo o que agradecer a essas pessoas que contribuíram, de alguma forma, com o projeto, como o Paulo Moura, e principalmente para a Fundação Cultural do Pará, que fomenta essa idéia. Com o passar do tempo tenho a convicção de que o todo é maior que a soma das partes”, comenta.

Serviço: Show do Pará Caribe em comemoração ao seu primeiro ano de projeto, nesta sexta-feira (23), no Teatro Waldemar Henrique, às 20 horas. Entrada franca.