CowParade arrecada R$ 180 mil com a venda das peças irreverentes da mostra urbana


 
A vaquinha “De ponto em ponto, eu te modelo” (Felipe Ferreira) foi a mais cara

As famosas vaquinhas da CowParade Belém 400 anos, foram leiloadas na noite de ontem (terça-feira, 04), no Teatro Maria Silvia Nunes. O leilão beneficente arrecadou R$ 180 mil reais. Os recursos serão doados a Associação Voluntariado de Apoio à Oncologia, a Associação da Pia União do Pão de Santo Antônio e a Paróquia de Nazaré. A vaquinha “De ponto em ponto, eu te modelo” (Felipe Ferreira) foi a peça mais cara do leilão, arrematada por R$ 16 mil, seguida pela “Muuuuuuita manga (Marcelo Vaz), vendida por R$ 9,1 mil. A “Vaca de máscaras” (And Santos) foi comprada por um grupo de São Caetano de Odivelas, que mobilizou a internet para arrecadar dinheiro e presentear a cidade com a peça.

A “Promesseira” (Sebá Tapajós e Fafá de Belém) foi a terceira vaquinha mais cara da noite, arrematada por R$ 8,5 mil. A Extrafarma, patrocinadora do evento, comprou as peças “Abraço” (Joércio Junior), “Cowpsula” (Kiko Cesar e Luiz Almeida), “Gripada” (Sidney Barra) e “Égua da Mana” (Beatriz Lassance). Esta última, que representa a bandeira do Pará, será doada ao Estado. “Gostaríamos de agradecer a todos que fizeram a CowParade Belém 400 anos se tornar um grande sucesso. Em especial, à Extrafarma, que tornou este evento possível, e aos compradores das vaquinhas, que beneficiaram três instituições da cidade e, ainda, levaram uma linda obra de arte”, afirma Catherine Duvignau, organizadora do evento no Brasil.

"O patrocínio deste evento democrático, que levou cultura e diversão ao povo belenense e tanto alegrou a cidade nas últimas semanas, nos enche de orgulho e satisfação. Vimos tantas pessoas engajadas com o evento, comentando, fotografando, colecionando "selfies" e postando sobre as vaquinhas nas mídias sociais”, conta Andre Covre, diretor da Extrafarma.

Sobre a Toptrends

Conhecida pela exposição CowParade, a Toptrends é uma empresa referência em realizar projetos de arte de rua através de diversas exposições itinerantes. Detentora do licenciamento da CowParade Holding e dos direitos de realizar a versão brasileira do maior evento de arte de rua do mundo, a Toptrends tem conquistado o mercado brasileiro com sua expertise no desenvolvimento de projetos de marketing cultural.

Desde 2005, já realizou 8 edições da CowParade em todo o Brasil. Também realizou diversas exposições itinerantes pelo país. Exemplos: Rinomania, uma exposição de rinocerontes decorados em comemoração aos 60 anos da Duratex; Call Parade, que transformou 100 telefones públicos da capital paulista num suporte original para obras de arte a pedido da Telefônica/Vivo; Big Heart Parade, que reuniu 78 corações customizados por arquitetos renomados da Casa Cor 2013; e Mônica Parade, que homenageou, em 2014, os 50 anos da personagem, levando 50 esculturas às ruas de São Paulo, fruto de uma parceria entre a editora Panini e a Mauricio de Sousa Produções.

Sobre a Extrafarma

Fundada há 55 anos em Belém do Pará, a Extrafarma atua com pioneirismo nos mercados de atacado e de varejo farmacêutico do Brasil. Com mais de 260 lojas e 5.200 colaboradores diretos, a Extrafarma conta com mais de 3 milhões de clientes cadastrados no seu programa de fidelidade. Em 2014, a empresa passou a fazer parte do Ultra, um dos maiores grupos empresariais brasileiros, se unindo aos demais negócios da companhia: Ipiranga, Ultragaz, Oxiteno e Ultracargo.