As famosas vaquinhas da CowParade
Belém 400 anos, foram leiloadas na noite de ontem (terça-feira, 04), no Teatro
Maria Silvia Nunes. O leilão beneficente arrecadou R$ 180 mil reais. Os
recursos serão doados a Associação Voluntariado de Apoio à Oncologia, a
Associação da Pia União do Pão de Santo Antônio e a Paróquia de Nazaré. A
vaquinha “De ponto em ponto, eu te modelo” (Felipe Ferreira) foi a peça mais
cara do leilão, arrematada por R$ 16 mil, seguida pela “Muuuuuuita manga
(Marcelo Vaz), vendida por R$ 9,1 mil. A “Vaca de máscaras” (And Santos) foi
comprada por um grupo de São Caetano de Odivelas, que mobilizou a internet para
arrecadar dinheiro e presentear a cidade com a peça.
A “Promesseira” (Sebá Tapajós e
Fafá de Belém) foi a terceira vaquinha mais cara da noite, arrematada por R$
8,5 mil. A Extrafarma, patrocinadora do evento, comprou as peças “Abraço”
(Joércio Junior), “Cowpsula” (Kiko Cesar e Luiz Almeida), “Gripada” (Sidney
Barra) e “Égua da Mana” (Beatriz Lassance). Esta última, que representa a
bandeira do Pará, será doada ao Estado. “Gostaríamos de agradecer a todos que
fizeram a CowParade Belém 400 anos se tornar um grande sucesso. Em especial, à
Extrafarma, que tornou este evento possível, e aos compradores das vaquinhas,
que beneficiaram três instituições da cidade e, ainda, levaram uma linda obra
de arte”, afirma Catherine Duvignau, organizadora do evento no Brasil.
"O patrocínio deste evento
democrático, que levou cultura e diversão ao povo belenense e tanto alegrou a
cidade nas últimas semanas, nos enche de orgulho e satisfação. Vimos tantas
pessoas engajadas com o evento, comentando, fotografando, colecionando
"selfies" e postando sobre as vaquinhas nas mídias sociais”, conta
Andre Covre, diretor da Extrafarma.
Sobre a Toptrends
Conhecida pela exposição
CowParade, a Toptrends é uma empresa referência em realizar projetos de arte de
rua através de diversas exposições itinerantes. Detentora do licenciamento da
CowParade Holding e dos direitos de realizar a versão brasileira do maior
evento de arte de rua do mundo, a Toptrends tem conquistado o mercado
brasileiro com sua expertise no desenvolvimento de projetos de marketing
cultural.
Desde 2005, já realizou 8 edições
da CowParade em todo o Brasil. Também realizou diversas exposições itinerantes
pelo país. Exemplos: Rinomania, uma exposição de rinocerontes decorados em
comemoração aos 60 anos da Duratex; Call Parade, que transformou 100 telefones
públicos da capital paulista num suporte original para obras de arte a pedido
da Telefônica/Vivo; Big Heart Parade, que reuniu 78 corações customizados por
arquitetos renomados da Casa Cor 2013; e Mônica Parade, que homenageou, em
2014, os 50 anos da personagem, levando 50 esculturas às ruas de São Paulo,
fruto de uma parceria entre a editora Panini e a Mauricio de Sousa Produções.
Sobre a Extrafarma
Fundada há 55 anos em Belém do
Pará, a Extrafarma atua com pioneirismo nos mercados de atacado e de varejo
farmacêutico do Brasil. Com mais de 260 lojas e 5.200 colaboradores diretos, a
Extrafarma conta com mais de 3 milhões de clientes cadastrados no seu programa
de fidelidade. Em 2014, a empresa passou a fazer
parte do Ultra, um dos maiores grupos empresariais brasileiros, se unindo aos
demais negócios da companhia: Ipiranga, Ultragaz, Oxiteno e Ultracargo.