Empresa ABS recomenda a certificação da Alubar



A empresa ABS Quality Evaluations atesta mais uma vez a excelência das operações da Alubar Metais e Cabos, em Barcarena. A fábrica, que produz vergalhões e ligas de alumínio e cobre, recebeu a recomendação da manutenção da certificação para o seu Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) na NBR ISO 9001:2008. Foram auditados os procedimentos de Qualidade, Engenharia de Processos, PCP (Planejamento e Controle da Produção), Produção Metais, Produção Cabos de Alumínio, Compras, Gestão de Pessoas e Manutenção. O processo novo da Produção de Cabos de Cobre também foi integrado ao escopo de certificação. Como resultado da auditoria, foram apontadas oportunidades de melhorias do sistema de gestão. “É gratificante auditar a Alubar e ver seus resultados. Todas as áreas estão de parabéns pelo esforço, dedicação e comprometimento em manter o sistema de gestão da qualidade”, destacou Eduardo Leão, auditor da certificadora ABS Quality Evaluations.

Diretores, gestores e colaboradores da Alubar, maior produtora de cabos de alumínio da América Latina, também comemoraram a conquista. “Acreditamos que tudo isso é fruto de um trabalho conjunto e mostra que a empresa sempre busca oferecer produtos e serviços com excelência para o mercado, sendo que todo esse trabalho é pautado na segurança, cuidado com o meio ambiente e qualidade de vida dos colaboradores”, enfatizou Raimundo Nonato, gerente de Controle da Qualidade e Meio Ambiente da Alubar. 

Em janeiro de 2017, a fábrica receberá novamente a empresa ABS Quality Evaluations para realização de auditoria externa de manutenção do Sistema de Gestão Ambiental, na norma NBR ISO 14001: 2004.