Uepa muda data do Prise para 11 de dezembro e divulga demanda por vagas



Devido à alteração no calendário de provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2016 (Enem), a Universidade do Estado do Pará (Uepa) determinou a mudança na data da prova da 3ª etapa do Programa de Ingresso Seriado (Prise). Para que as provas não coincidissem e acabassem obrigando os candidatos a escolher um dos processos, os optantes do Prise realizarão a prova objetiva e a redação no dia 11 de dezembro. As provas do Habilitatório de Música do Prise seguem marcadas para o próximo domingo (13 de novembro). Com a alteração no cronograma do Prise, os exames habilitatórios do Processo Seletivo 2017 (Prosel) passaram para os dias 18 e 19 de dezembro. Os Termos Aditivos que fixam os novos cronogramas serão publicados no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (09).

Tanto no Prosel quanto no Prise somente os candidatos que optaram por Licenciatura em Música têm, no ato da inscrição, a oportunidade de escolher uma segunda opção de curso. Caso sejam reprovados nos Habilitatórios, não serão eliminados da disputa antes mesmo de obterem o resultado nas provas objetivas. Todos os detalhes dos processos seletivos estão disponíveis no site da Uepa, na área de “Editais”.

Demanda por vaga - Os cursos da área de saúde ofertados em Belém são os mais concorridos na terceira etapa do Prise. Na condição de não cotista concorrência é a seguinte: 1º lugar: Biomedicina com 24 candidatos para uma vaga; 2º lugar: Fisioterapia, com 20,7 candidatos; e 3º lugar: Medicina, com 18,6 concorrentes para uma vaga.

Já entre os cotistas, a relação é a seguinte: 1º lugar: Medicina, com 9,4 candidatos por vaga; 2º lugar: Fisioterapia, com 7,8 candidatos por vaga; 3º lugar: Biomedicina, com 7,3 candidatos disputando uma vaga. A demanda completa está disponível em http://www3.uepa.br:8888/prosel/wp-content/uploads/demanda_prise_subxviii.pdf
Locais de prova - Os candidatos inscritos na terceira etapa do Prise já podem verificar os locais de prova. Quem solicitou atendimento especializado também conseguirá conferir se teve o pedido deferido ou indeferido. As informações estão disponíveis em www.uepa.br/daa.


O quadro de vagas é dividido igualmente entre Prise e Prosel. Cada modalidade do certame oferece 773 para os campi de Belém e 1.078 vagas para os do interior, totalizando 3.702 vagas. O Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) oferta o maior número de vagas, 1.075. Em seguida vêm o Centro de Ciências Biológicas e Saúde (CCBS), com 403 vagas, e o Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT), com 373 vagas.