Carnaval das Crias do Curro Velho tem ensaio neste sábado e domingo


 
Crias do Curro Velho contam a historia de Belém em desfile no Telegrafo - foto Diogo Vianna - Ascom 

Crianças com idade entre 7 e 14 anos participarão neste sábado, 28, e domingo, 29, do ensaio da Escola de Samba Crias do Curro Velho, da Fundação Cultural do Pará (FCP). A programação faz parte das oficinas de carnaval realizadas durante os fins de semana. Em 2017, o tema trabalhado é “Diversidade”. Ele será contado nas mais diferentes maneiras, com foco na criação do mundo. Em outras alas da escola de samba mirim serão ganharão destaque a fauna, flora, diversidade gastronômica, povos da floresta, mundo marinho, etc.

Jorge Cunhas, um dos responsáveis pela organização do Carnaval das Crias do Curro Velho comenta sobre as oficinas desenvolvidas pelo projeto. “O primeiro ensaio teve a apresentação do enredo e a resposta das crianças com desenhos e textos sobre o seu conhecimento do que é o enredo. A integração nos dois primeiros dias foi muito boa”, comemora.

Os instrutores de alas são alunos e ex-alunos das oficinas Curro Velho. Alguns são “crias” que já desfilaram pela Escola de Samba quando eram crianças. Além das oficinas de dança e samba no pé, a bateria da escola de samba que conta com a participação de mais de 100 crianças ensaiam diariamente.

Grande dia - O desfile do Grêmio Recreativo Escola de Samba Crias do Curro Velho está marcado para o dia 18 de fevereiro, com concentração na Praça Brasil, às 8h. A saída do desfile está prevista para às 9h.

Serviço: Oficina de Carnaval das Crias do Curro velho
Inscrições: Oficinas Curro Velho, Rua Professor Nelson Ribeiro, 287 – Telégrafo.
Inscrições até o dia 29 de janeiro.
Faixa etária para participar: 7 a 14 anos
Data e horário dos ensaios: sábado (15h as 18h) e domingo (9h as 12h).

Inscrições gratuitas.
(com a colaboração de Jacqueline Menezes – estagiária)