As confusões de Dona Hermínia na Estação das Docas



A mãe mais divertida do Brasil tornou-se apresentadora de TV, ficou famosa, mudou de endereço, de status econômico… mudou quase tudo, porém Dona Hermínia (Paulo Gustavo) continua hilária, irreverente e muito preocupada com os problemas da família. O filme “Minha Mãe é uma Peça 2” entra em cartaz neste domingo, 5, com sessões às 10h, 16h e 19h, no Cine Estação das Docas.

A comédia alcançou mais de 5 milhões de espectadores e já está entre as dez maiores bilheterias da história do cinema nacional. Sob direção de César Rodrigues, o filme continua em curva crescente de bilheteria, outro feito raro. Em geral, o fim de semana de lançamento é o de melhor desempenho dos filmes que entram em circuito, cujos números costumam cair a partir daí. Não é o que vem ocorrendo com a continuação do primeiro longa “Minha Mãe é uma Peça”, lançado em 2014.

Com roteiro de Paulo Gustavo e Fil Braz, a comédia traz a participação de Herson Capri, Sueli Franco e Patricya Travassos no elenco. Sem abandonar os tradicionais bobs no cabelo, Dona Hermínia mostra que não será deixada de lado, assim como o amor e a superproteção pelos filhos. Tanto a peça original, quanto os roteiros para os dois longas foram inspirados na relação do ator Paulo Gustavo com a mãe, Déa Lúcia.

Agora, a protagonista vai sofrer com a síndrome do ninho vazio, já que Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo) decidem sair de casa em busca de independência. Ela também vai precisar lidar com a irmã Lúcia Helena (Patricia Travassos), que acaba de chegar de Nova York para se instalar e tumultuar sua vida; receber a visita do netinho que veio para passar uma temporada em Niterói; além de ter que aturar as investidas do ex-marido Carlos Alberto (Herson Capri) e as brigas de sempre com a irmã Iesa (Alexandra Richter), com quem vive às turras.

O diretor César Rodrigues, que assina o sucesso do filme, trabalhou para a Rede Globo, Rede Record e TV Cultura, emissoras em que foi premiado em diversos festivais. Atualmente, dirige a segunda temporada da série "Vai Que Cola", exibida no canal Multishow.“Minha Mãe é uma Peça 2” segue em cartaz sempre aos domingos, como parte da programação da Estação das Docas para o mês de fevereiro.

Direção: Cesar Rodrigues. 96 min. 12 anos - 
Datas e horários:
5 (domingo): às 10h, 16h e 19h
12 (domingo): às 10h, 16h e 19h
19 (domingo): às 10h, 16h e 19h
26 (domingo): às 10h, 16h e 19h


Ingressos: R$ 12,00. Meia-entrada: R$ 6,00