Luiz Gabriel Lopes convida Téo Nicácio para um Duo



Nascido em 1986 no Rio de Janeiro e criado na pequena cidade de Entre Rios de Minas, em Minas Gerais, o cantor, compositor e instrumentista Luiz Gabriel Lopes está em Belém e se apresenta, em Duo com Téo Nicácio. Neste sábado, 25, a partir das 22h, na Casa do Fauno (Rua Aristides Lobo, 1061, entre Benjamin e Rui Barbosa). Entrada R$ 10,00.

Nesse show, Luiz Gabriel Lopes (ou LG Lopes, como aparece na capa de seu segundo disco solo, “O fazedor de rios”) convida o compositor e multi artista Téo Nicácio, com quem possui várias parcerias e tem circulado em formato de duo por vários Estados do Brasil. Num concerto intimista, LG e Téo exploram em suas canções ricas harmonias vocais e belos arranjos para dois violões.

O artista, que se lança em temporadas tão aventureiras quanto produtivas pela Europa, foi integrante de bandas independentes como Graveola e TiãoDuá, e é um dos idealizadores e produtores do festival Cantautores (em Belo Horizonte). LG carrega na fala mineira, na forma de levar a vida e nas canções uma modernidade única, que se conjuga com certo (e bendito) anacronismo setentista hippie.

Compositor prolífico, LG explora em sua música um campo de interseção entre visões e sentimentos de mundo dos países atlânticos de raízes de língua portuguesa, já tendo colaborado com artistas como Chico César, Ceumar e Aline Frazão.


Os muitos sotaques do Brasil, mas também de Angola, Cabo Verde e Portugal, se encontram em um caldo mestiço, também atravessado pela identidade latino-americana. Seu rico repertório autoral expressa suas várias nuances de intérprete no formato de voz e violão, em uma intensa performance no palco.