Programa de parcelamento de mensalidades facilita acesso ao ensino superior






Os interessados em ingressar no ensino superior contam agora com mais um programa que vai facilitar o acesso aos cursos de graduação: o programa de Parcelamento da Estácio - o PAR.  Com ele, o aluno poderá pagar a metade do valor total do curso enquanto estiver estudando e a outra metade após a formatura. Em Belém, o programa já está valendo para as unidades Estácio FAP e Estácio Belém (antigo IESAM).

O parcelamento se dá de maneira progressiva. O aluno paga 30% do valor das mensalidades nos dois primeiros semestres; 40% no terceiro semestre, 50% no quarto e 60% a partir do quinto período  . Em um curso de quatro anos, por exemplo, o estudante terá mais quatro anos para pagar o restante dos valores. Durante esse período, vai incidir a correção monetária pelo IPCA.


Os alunos que estão ingressando na Estácio no primeiro semestre de 2017 já estão aptos a solicitar o PAR, sem necessidade de fiador. O CPF do estudante precisa estar em situação regular junto à Receita Federal. Não poderão aderir estudantes de cursos na modalidade à distância e Flex, ou que possuem contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ou do Programa Universidade para Todos (ProUni). O parcelamento também não está disponível para os cursos de Medicina, Odontologia, Medicina Veterinária e Gastronomia.