16ª Edição do Projeto Circular será neste domingo

Trio Lobita - Foto divulgação
Apresentações musicais e obras de arte serão os principais ingredientes da 16ª Edição do projeto Circular, que será realizado no próximo domingo, dia 2, na frente do edifício-sede do Banco da  Amazônia e no seu Espaço Cultural, de 9h às 15h. A programação será aberta ao público e contará com a participação do fotógrafo Alberto Bitar, que está com a exposição “Sobre o Vazio”. A música ficará por conta do Pocket Show, apresentado pelo Trio Lobita e o Quarto Elemento, que também recebe apoio da Instituição.

Contemplada com o Prêmio Banco da Amazônia de Artes Visuais 2017, para o fotógrafo Alberto Bitar, a exposição tem um valor por reunir obras que foram produzidas separadamente. “Sobre o Vazio foi sendo concebida aos poucos, ao longo do tempo, porém nunca foi apresentada de forma única. Por isso, essa exposição é tão importante, pela primeira vez o público poderá conhecê-la de forma integral, de como foi sendo construída, como um quebra-cabeça que ganhou forma e sentido”, declara fotógrafo, que na ocasião distribuirá catálogos autografados.

O Trio Lobita e o Quarto Elemento, contemplado pelo Edital de Patrocínios do Banco da Amazônia, se apresentará às 11h da manhã em frente ao prédio sede da Instituição.
“A Instituição tem um papel significativo no fomento à cultura através de seus editais e parcerias. O Trio Lobita e o Quarto Elemento neste domingo, mostrará no Projeto Circular, um pouco do produto que será lançado este ano com o patrocínio do Banco. A ideia é levar a arte diferentes formas de expressão da música, literatura, artes visuais e outras atividades para a população paraense”, destacou a vocalista do grupo, Andréa Pinheiro.

Composto por três homens e uma mulher, o Trio Lobita e o Quarto Elemento levará para a população os dois gêneros musicais essencialmente brasileiros: o choro e o samba. O repertório traz composições autorais que compõem o primeiro CD do grupo e grandes nomes de compositores nacionais dos gêneros musicais.

O Projeto Circular é um incentivo ao empreendedorismo cultural, nos bairros da Campina, Cidade Velha e Reduto. Tendo como objetivo melhorar a apropriação e a utilização das estruturas e edificações do Centro histórico de Belém, sobretudo nos finais de semana, estimulando por meio de atividades culturais, o desenvolvimento da economia criativa e solidária, bem como o potencial turístico da região.

Serviço:
Evento: 16° Edição do Projeto Circular
Data: 2 de abril de 2017 - domingo
Hora: De 9h às 15h
Local: Espaço Cultural do Banco da Amazônia
Endereço:  Avenida Presidente Vargas, n°800, Campina/Belém
Informações: 4008-3213 e 4008-3491