Começam as inscrições no Curro Velho e Casa da Linguagem



A Fundação Cultural do Pará abre nesta quinta-feira, 11, as inscrições para as Oficinas de arte e ofício do Curro Velho e Casa da Linguagem. São mais de 100 opções nas áreas de artes visual, cênica, música e verbal.

Um dos destaques é a oficina de Gravura em tecido ministrada por Carla Beltrão, que a partir da técnica da gravura em tecido com o auxilio do pirógrafo, os alunos irão aprender a fazer o artesanato em bolsas, sapatos, almofadas, roupas e acessórios decorativos. A oficina será ministrada no horário de 8h30 às 10h30, no Curro Velho.

Na área de artes visuais os destaques são para as oficinas voltadas para quadra junina como objetos de ornamentos e oratórios juninos. Na área de artes cênicas será realizada a oficina de teatro chamada Casamento na Roça.

Linguagem Verbal – As oficinas de Libras avançado,educação inclusiva, criação e comunicação são ofertas na Casa da Linguagem, unidade da Fundação Cultural do Pará que trabalha com linguagem verbal. Cursos na área de música, artes visuais, audovisual e cênicas também são ofertados na Casa da Linguagem no horário da manhã e tarde.

As oficinas do Curro Velho e Casa da Linguagem são voltadas para crianças, jovens e adultos, sem limite de idade. As inscrições são gratuitas para o aluno da rede pública de ensino e para os demais é cobrada uma taxa de 20 reais. Os interessados deverão comparecer nas unidades com o registro de identidade, CPF e comprovante de residência.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 24 de maio nas Oficinas Curro Velho, localizada na rua Professor Nelson Ribeiro, esquina com a travessa Djalma Dutra ou na Casa da Linguagem, na avenida Nazaré, nº31. Informações pelo telefone:  3323-0049/ 3323-0049.