Dia das Mães abre oportunidades para vendas on-line



As vendas pela internet no período do Dia das Mães devem movimentar R$ 1,7 bilhão, o que representa crescimento de 7% em relação a 2016, de acordo com o Ebit, empresa de informações do comércio eletrônico.  Para orientar o empreendedor interessado em vender seus produtos on-line ou melhorar a gestão de seu negócio virtual, o Sebrae dispõe de diversas informações em seu Portal (http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae).

São conteúdos sobre mercado, legislação, inovação, tecnologia, mídias sociais, entre outros. Isso porque, para investir em comércio virtual, é necessário conhecer o panorama do setor, saber qual é o perfil das empresas e dos consumidores, bem como o escolher bem o nicho que será atendido. Há também diversas dicas para e-commerce no Portal. “É uma área bastante promissora, com real possibilidade de crescimento. E o Sebrae o ferece todo apoio aos micro e pequenos empresários interessados em atuar no mundo digital”, afirma o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

Foi apostando nessa estratégia de vendas que o empresário Maurício Meireles, dono do Atacadão Melhor Preço, de Vitória, procurou a unidade do Sebrae no Espírito Santo. “Por meio do Sebrae, onde fiz um curso sobre comércio virtual, comecei a ficar antenado nessa tendência. Depois, participei de um evento sobre o tema, nos EUA, o NRF (National Retail Federation), o maior do setor de comércio varejista do mundo. Percebi que todos os meios de comércio usando o e-commerce. Por isso, precisamos estudar muito sobre esse assunto e fazer investimentos”, diz Meireles.

Depois dessas experiências, o comerciante decidiu expandir para a internet os negócios da loja física, que vende desde material de limpeza até eletroeletrônicos. Ele diz que a sua loja virtual já está em fase de finalização, mas que, por enquanto, usa plataformas de marketplace para vender diversos produtos, como utilidades domésticas em geral, enfeites, comésticos e bomboniere, entre outros.  E ele tem uma boa expectativa de aumento das vendas: projeta um crescimento de 12% nos negócios em 2017.

Quem investe em canais de compra on-line deve dar bastante importância à organização e ao planejamento antecipado para garantir estoque suficiente para atender aos pedidos. É importante que o empresário que deseja atuar ou que já atua no comércio eletrônico se prepare para atender aos eventuais aumentos de demanda ocasionado pelas datas comemorativas.


Cuidado nos parques e praças

Final de semana é sinônimo de parques lotados de famílias. Cenário perfeito? Para alguns não. Em alguns parques, oportunistas aproveitaram os momentos de distração para furtar objetos, dinheiro e celulares. Marcos Roberto Araújo, especialista em segurança do GRUPO GR, comenta que sobre esses crimes pontuais. “Normalmente são menores de idade e pequenos infratores. Mas o problema é que alguns estão de posse de objetos cortantes e podem ferir as pessoas. O ideal nesses locais é levar o mínimo possível e não deixar a mostra bolsas, celulares e objetos que chamem a atenção desses delinquentes”. O especialista separou algumas dicas de segurança para toda a população se prevenir.

- Evite andar por ruas, calçadões e praças mal iluminadas ou em horário muito avançado, principalmente em locais desconhecidos, pois estes são os pontos preferidos pelos meliantes que se aproveitam das condições para atacar suas vítimas.

- Caso precise pedir informações, procure alguém autorizado ou dirija-se a um balcão de informações.

- Não peça ajuda ou informações para pessoas estranhas, procure se informar sobre o local visitado com gente de confiança (recepção dos hotéis ou dono do imóvel locado) antes de sair.

- Não reaja durante um assalto. Mantenha-se calmo(a), por mais difícil que possa ser.

- Lembre-se de que o assaltante está atrás do dinheiro ou pertence de valor e costuma atirar somente quando fica assustado ou acuado, principalmente diante de uma reação da vítima.

- Nunca demonstre que está procurando um endereço. Bandidos se aproveitam de quem está perdido ou desatento.

- Não use bolsos traseiros para carregar carteira ou dinheiro.

- Previna-se contra a ação dos marginais não ostentando objetos de valor como relógios, joias, pulseiras, celulares, tablets, colares, etc.

- Evite transitar por locais mal iluminados.

- Se sentir que está sendo seguido, entre em algum estabelecimento comercial ou atravesse a rua.

- Não saia com grandes quantias de dinheiro ou cartões de crédito se não houver necessidade.

- Não abra a carteira ou a bolsa na frente de estranhos.

- Cuidado com bolsas ou mochilas transparentes, pois o marginal vai perceber que você leva documentos, dinheiro, aparelho celular, etc.

Sobre o GRUPO GR

O GRUPO GR é hoje uma das empresas mais consolidadas no setor de segurança privada e terceirização de serviços. Com 24 anos de atuação e presente em 12 Estados, o GRUPO GR tem um sistema rigoroso de treinamento (teórico, físico e comportamental) que envolve técnicas de aperfeiçoamento operacional, postura e comportamento, modernos conceitos, treinamento nas áreas de segurança, portaria, recepção e limpeza.

Seu principal objetivo está em oferecer soluções customizadas e integradas que aumentem a produtividade e reduzam custos. A empresa promove a capacitação e a reciclagem permanente de seus funcionários, também instruídos através de simulações variadas para solucionar uma tentativa de assalto ou invasão, situações atípicas como ocorrências e possíveis falhas na segurança (equipamentos e fator humano) e procedimentos em casos de emergência.

Além disso, conta também com serviços de Segurança Eletrônica, sempre atenta às novas tecnologias de prevenção e proteção de pessoas e patrimônios.

Com mais de 1.100 clientes ativos e milhares de colaboradores, o GRUPO GR é referência em seu setor de atuação, atendendo com eficácia condomínios (residenciais e comerciais), indústrias, hospitais, shopping centers, instituições de ensino, sites logísticos, redes de lojas, construtoras, facilities e empresas de diversos portes e segmentos.


Em 2015, o GRUPO GR conquistou o Top of Mind de RH e, em 2016, conquistou a Certificação de MELHORES EMPRESAS EM SATISFAÇÃO DO CLIENTE.