Encontros marcam o Dia Nacional de Controle de Infecção Hospitalar



A Divisão de Controle de Infecção Hospitalar da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) está promovendo dois encontros em alusão ao Dia Nacional de Controle de Infecção Hospitalar, programação que estará com inscrições abertas até esta segunda-feira 15.

O primeiro deles será o “II Encontro Estadual de Prevenção e Controle de Infecção em Serviços de Diálise”, realizado no dia 22, em parceria com a Coordenação do Curso de Enfermagem da Universidade da Amazônia (Unama). O evento é direcionado prioritariamente aos trabalhadores de saúde dos serviços de diálise, da Vigilância Sanitária do Estado e professores e acadêmicos do curso de Enfermagem da Unama.

O evento tem por objetivo promover o debate sobre os riscos de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS), a prevenção e o controle nos Serviços de Terapia Renal Substitutiva, destacando a importância da Vigilância Epidemiológica e das Notificações das Infecções e Eventos Adversos, bem como, a análise e interpretação dos indicadores de IRAS para o gerenciamento de riscos.

No dia 23, será realizado o “Encontro de CCIH’s – Integrando saberes”, voltado aos trabalhadores de saúde, membros executores das Comissões de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) dos estabelecimentos com leitos de UTI em funcionamento no estado e da Vigilância Sanitária Estadual.

O Encontro de CCIH’s tem por objetivo integrar os profissionais de saúde atuantes em comissões de Controle de Infecção Hospitalar por meio de palestras e mesa redonda para o compartilhamento de experiências em prevenção e controle de infecções, além de certificar os estabelecimentos hospitalares com leitos de UTI do Pará, que cumpriram as determinações legais de notificar mensalmente as Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS), regularmente em 2016. 

Serviço:

“II Encontro Estadual de Prevenção e Controle de Infecção em Serviços de Diálise”. Dia 22, no auditório David Mufarrej da Unama (Campus Alcindo Cacela), de 8h as 18h. Mais informações pelo e-mail dcih.dvs@gmail.com ou pelo número (91) 4006-4848.


“Encontro de CCIH’s – Integrando saberes”. Dia 23, de 8h as 18h, no auditório Luis Geolás de Moura Carvalho, do Hospital Ophir Loyola (avenida Magalhães Barata, nº 992 - São Brás). Mais informações pelo e-mail: dcih.dvs@gmail.com ou pelo número (91) 4006-4848.