Projeto Diálogos Temáticos inicia nesta terça-feira




"Família: significados e representações" é o tema escolhido do mês de maio, da programação do projeto “Diálogos Temáticos” promovido pela Fundação Cultural do Pará (FCP), que inicia nesta terça-feira,16, às 9h, no Auditório Aloísio Chaves da Biblioteca Pública Arthur Vianna do Centur. Para o mês de maio a primeira instituição que conhecemos chamada família, foi escolhida como foco da roda de conversa dos Diálogos Temáticos do Núcleo de Psicologia da FCP. Segundo o palestrante, o psicólogo Franciso Aires, a família será discutida no seu sentido amplo. “Iremos tratar desde a questão do que é a família, qual o conceito de família – tema discutido atualmente no país inteiro, a questão relacional, dos direitos, da importância, e das significações que a família tem para todos nós”, comenta o psicólogo.

Francisco Aires acrescenta que a proposta do evento não é a de palestra em si, e sim de um verdadeiro diálogo, com troca de experiências e conhecimento sobre o assunto. “No diálogo é que a coisa se torna mais rica, com as experiências, as vivências, as angústias, as dúvidas, e inclusive as soluções. No momento em que alguém traz uma dúvida, que de repente eu mesmo não tenha a vivência, teremos outros profissionais que poderão dialogar”, pontua.


A proposta da programação de Diálogos Temáticos, é promover a cada mês,  espaços para o debate sobre os mais diversos assuntos: cultura, educação, inclusão, cidadania, entre outros.