Arcon inaugura escritório de prestação de serviços



Dentro do processo de descentralização de atividades e serviços, a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon) vai inaugurar mais um posto administrativo no interior do Estado, nesta quinta-feira, 1, às 11 horas. Desta vez, o espaço fica localizado na Estação Cidadania de Santarém, região oeste do Pará, contemplando não só o município, como também outros daquela região, que antes só poderiam ter acesso aos serviços prestados pela Agência em Belém.

No local, os operadores do transporte intermunicipal de passageiros e usuários vão encontrar, entre outros serviços, emissão de boletos referentes aos serviços da Arcon, vistoria anual de veículo, guias de fretes série A e C, serviços via E-Protocolo, recebimento de defesas e recursos, reimpressão da DRU e liberação de veículo apreendido em fiscalizações, sejam eles autorizados ou clandestinos.

Descentralização - Esse é o terceiro posto descentralizado da Arcon inaugurado. No final do ano passado, em dezembro, foram inaugurados o escritório de serviços em Marabá, região sudeste do Estado, e um posto de atendimento na Estação Cidadania no shopping Bosque Grão Pará, em Belém. O próximo escritório a ser inaugurado será em Altamira.

Com esse escritório em Santarém, a Arcon passa a atender mais diretamente os cerca de 40 operadores do transporte intermunicipal de passageiros, tanto do modal hidroviário - o mais utilizado naquela região -, como do rodoviário.  

A Estação Cidadania de Santarém foi inaugurada em 2014 e fica localizada na avenida Rui Barbosa, próximo à praça Elias Pinto (também conhecida como Três Poderes), bairro da Aldeia.