Uma novidade feita pelo Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em Belém, está eliminando custos com impressões em papel e vem dando fôlego ao interesse de pacientes, familiares e acompanhantes em opinar sobre o atendimento prestado pelo hospital. Desde março deste ano, tablets invadiram os corredores do atendimento ambulatorial e também os leitos de internação: com a ajuda da tecnologia digital, na ponta dos dedos, agora ficou mais fácil e interessante fazer elogios, dar sugestões e até mesmo tecer críticas que ajudam a melhorar os serviços do hospital – que atende mais de 650 crianças e adolescentes e é referência no tratamento público e gratuito contra o câncer infanto-juvenil em toda a região Norte.
Realizada pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) desde que o Hospital Oncológico Infantil foi criado, em outubro de 2015, a pesquisa de satisfação é uma importante ferramenta de gestão. Em estabelecimentos de saúde, que buscam elevar os patamares de qualidade de atendimento, a pesquisa é um termômetro poderoso, pois ajuda a corrigir falhas e a melhorar as rotinas de atenção a pacientes e familiares.
Contato direto
No Oncológico Infantil, cerca de 40
questionários são aplicados diariamente, em média, pelo SAU com esse fim. Além
disso, outros questionários impressos também ficam dispostos em diversos locais
de fácil acesso, em seis dos sete andares dos 9.503 metros quadrados de área
construída do prédio, localizado no bairro de São Brás. Eles ajudam a colher
impressões dos que são atendidos pelo hospital.

