Primeiro Festival de Pipas de Belém abre programação do Verão 2017 na cidade



Neste domingo, 2, partir das 14h, a primeira edição do Festival de Pipas de Belém, no Portal da Amazônia, abre a Programação de Verão 2017 da cidade preparada pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel). O evento é totalmente gratuito, aberto para todas as idades e a expectativa é de que receba cerca de três mil pessoas. Novidade na programação de Verão de Belém, o Festival de Pipas promete, além de proporcionar mais um espaço de lazer e entretenimento para a população, fomentar a prática esportiva da pipa na cidade e conscientizar a população sobre como e onde praticá-la.

“Fizemos o Festival Nacional de Pipas aqui em Belém, no final de abril, que foi um sucesso e recebeu cerca de 12 mil pessoas. E daí partiu a iniciativa de aproveitar o verão para disponibilizar esse grande espaço com segurança para quem já pratica o esporte na cidade e para quem quer começar a praticá-lo”, destaca o secretário municipal de esporte, juventude e lazer, Wilson Neto.

O Festival de Pipas vai das 14h às 18h, no Portal da Amazônia, e não precisa de inscrição prévia. Basta chegar com pipa e linha para participar do Festival, que contará com o apoio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) para interditar o espaço e garantir a segurança dos participantes.