Projeto da Uninassau leva educação ambiental para as praias


A Faculdade UNINASSAU Belém promove, durante o mês de julho, o projeto “Verão Praia Limpa”. A ação irá incentivar mudanças de hábitos entre os banhistas com entrega sacolas de lixo, caixas coletoras e pulseiras de identificação de crianças. O projeto irá ocorrer nos municípios de Mosqueiro, Outeiro, Salinas e Marudá até o dia 22 de julho.

De acordo com a auxiliar de Responsabilidade Social da instituição, Thayse Souza, o objetivo envolver e prestar serviços à população, tanto para o público que se desloca para os balneários, como para quem fica na cidade. “Vamos desenvolver ações conscientização de limpeza das praias através da reciclagem e distribuição de materiais como copos e sacolas, em parceria com as prefeituras das cidades e Associação de Catadores de Lixo (ASCADOUT) e Agência Distrital de Outeiro”, afirmou.


 A faculdade terá um ponto fixo nas praias que também irá dar esclarecimentos dobre educação socioambiental e saúde. “Nossa ideia é levar mais informação e cidadania para que todos possam ter acesso a um ambiente limpo, sem contaminações e livre de perigos, na formação de pessoas conscientes com o meio ambiente”, concluiu Thayse Souza.