Header Ads

test

Fundação Bunge promove curso profissionalizante em Itaituba (PA)





A Fundação Bunge promove, entre agosto e setembro, o curso de Mecânica de Refrigeração Domiciliar para a comunidade do município de Itaituba, no Pará. O curso é oferecido gratuitamente para 20 pessoas, que terão a oportunidade de aprender noções básicas de eletricidade, instalação e reparação de equipamentos de refrigeração (ar-condicionado), tanto em residências como em estabelecimentos comerciais.

A iniciativa faz parte do Comunidade Integrada, programa de desenvolvimento territorial sustentável da Fundação Bunge que atua desde 2014 nos municípios de Itaituba e Barcarena. O objetivo é orientar o investimento social privado de forma articulada e conectada com as comunidades locais e necessidades de cada território.

Ao todo, já foram promovidos outros 15 cursos de capacitação profissional no Pará – nas áreas de Mecânica, Elétrica, Classificação de Grãos, Operador de Máquinas, Excel e Inglês – com 356 alunos formados, como estratégia do programa para integrar jovens e adolescentes no mercado de trabalho. Também está em desenvolvimento um Plano de Empreendedorismo Sustentável, com oito cursos de geração de renda, que até o final deste ano terá o envolvimento de 400 pessoas.

Sobre a Fundação Bunge

Criada em 1955, a Fundação Bunge, entidade social da Bunge Brasil, atua em diferentes frentes, sempre com o compromisso de valorizar pessoas. Nossos programas buscam valorizar o passado, garantindo que os aprendizados vividos não se percam (Centro de Memória Bunge), transformar o presente com ações de desenvolvimento dentro de um tempo e lugar (Comunidade Integrada, Semear Leitores e Comunidade Educativa) e construir o futuro, premiando iniciativas que fazem a diferença (Prêmio Fundação Bunge).

Nenhum comentário