Polícia Civil do Pará presta apoio à operação Ares Vermelho em Novo Progresso





A Polícia Civil de Novo Progresso, no sudoeste do Pará, prestou suporte à Operação Ares Vermelho deflagrada, nesta quinta-feira, 17, pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), em parceria com a Diretoria de Inteligência, da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso. A equipe da Delegacia do município paraense, sob comando do delegado Daniel Mathias, cumpriu mandado de busca e apreensão e mandado de condução coercitiva - quando a pessoa é obrigada judicialmente a prestar depoimento na Delegacia - em uma residência, na Rua Belém, bairro Bela Vista. As ordens judiciais foram expedidas pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Especializada do Crime Organizado.


Na residência, foi apreendido um telefone celular que será enviado à Cuiabá. Foi ouvido o depoimento de Emanuela Gonçalves, alvo da investigação. Após o depoimento, ela foi liberada. O procedimento policial será encaminhado à Polícia Civil de Mato Grosso. O delegado explica que o apoio à operação para cumprimento das ordens judiciais foi dado após contato feito pelo delegado Vitor Bruzulato, da DERRFVA de Mato Grosso.


Mediante autorização do superintendente da Polícia Civil na região do Tapajós, delegado Vicente Gomes, a equipe de Novo Progresso cumpriu, nas primeiras horas do dia, os mandados judiciais. A operação Ares Vermelhos ocorre simultaneamente nos Estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Pará, visando prender acusados de integrar uma associação criminosa ligada a roubos majorados, furtos, receptação de veículos, adulteração, falsificação de documentos, estelionatos e lavagem de dinheiro.