44º Grande Coleta do Movimento de Emaús



Neste domingo 24, das 7h às 17h, o Movimento República de Emaús coloca uma frota de caminhões para arrecadar doações em 12 bairros de Belém (PA), na 44º Grande Coleta de Emaús. A concentração será no portão A do Estádio do Mangueirão, com o apoio de 800 voluntários divididos em 32 equipes de arrecadação, que ainda precisa de sete caminhões para completar o apoio.

Com o tema “A Solidariedade que Transforma”, a Grande Coleta é um dos instrumentos para arrecadar fundos e manter os trabalhos desenvolvidos com crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade social, e é uma oportunidade de reforçar junto a população de Belém, a ideia de que é dever de todos assegurar a efetivação dos direitos de crianças e adolescentes.

Um galpão de 40.000 metros cúbicos armazenará os objetos doados, que serão triados, separados, higienizados e colocados à venda, por valores acessíveis. A organização da Grande Coleta prevê arrecadar aproximadamente cinco mil objetos, colocando em prática o reaproveitar e reciclar, colaborando para a redução do impacto negativo ao meio ambiente.

DICAS – A Grande Coleta não aceita qualquer objeto como doação. As sugestões são artigos de cama, mesa e banho, roupas, móveis, louças, eletrodomésticos, eletrônicos e brinquedos. Não serão recebidos fitas VHS, pilhas, baterias, sofás sem condições de uso, vidros, ou qualquer ainda material poluente.

PERCURSO - Os bairros que serão percorridos pelas equipes do Emaús são Coqueiro (Conjuntos Maguari, Satélite e Pedro Teixeira), Marambaia( Conjuntos Glebas, Médici, Euclides Figueiredo e Mendara), Marco, Pedreira, São Brás. Souza (Conjuntos Costa e Silva e Império Amazônico), Tapanâ (Conjunto Tapajós), Telegráfo, Umarizal, Val-de-Cans (Conjuntos Providência e Marex) e Distrito de Icoarací (Conjuntos Da Cohab e Berredos).