Filme “Nunca me sonharam” será exibido para estudantes



Cerca de 400 alunos do terceiro ano do Ensino Médio e do projeto Mundiar, de oito escolas da capital paraense, terão, nesta sexta-feira, 15, às 14h30, no Cine Olympia, uma sessão gratuita do filme “Nunca me sonharam”, apresentado pelo Instituto Unibanco. 

O documentário traça um panorama do Ensino Médio nas escolas públicas do Brasil, sob diferentes pontos de vista, principalmente a partir dos estudantes. O longa foi filmado em vários Estados do Brasil, dentre eles, o Pará.

A sessão é uma iniciativa da Unidade Seduc na Escola (USE) 5 e vai envolver oito escolas: Olando Bitar; Benjamin Constant; Deodoro de Mendonça; Rodrigues Pinagé; Justo Chemont; Ulisses Guimarães; Dr. Freitas e Vilhena Alves. “A ideia é socializar o filme e, ao mesmo tempo, provocar a reflexão nos nossos alunos sobre a sua própria trajetória de vida e a escola”, ressaltou a gestora da USE 5, Dorilene Melo.  

O filme mostra relatos de jovens, professores, diretores de escolas e especialistas. O foco é o valor da educação; os desafios do presente, as expectativas para o futuro e os sonhos de quem vive essa realidade.

Os estudantes serão acompanhados, na sessão, por professores, diretores e técnicos das escolas.