Mosqueiro recebe a 8ª edição do programa “Prefeitura no Bairro”



Chegou a vez da bucólica ilha de Mosqueiro receber o programa “Prefeitura no Bairro”, que se instala nos dias 14 e 15 de setembro na Praça Matriz da Vila. Na quinta-feira, 14, a 8ª edição do programa se inicia às 8h e segue até às 17h. E no segundo dia, começa às 8h e segue até às 13h.

A iniciativa da Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Coordenação do Planejamento e Gestão (Segep), nesta edição contará com a participação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que ofertará serviços como a emissão da primeira de via do Título Eleitoral, coleta biométrica, transferência para Belém e regularização de títulos cancelados.

Além dos serviços do TRE, serão ofertados testes rápidos de sífilis e HIV, avaliação odontológica, consultas médicas, emissão de cartão SUS, agendamento para emissão de carteira de trabalho, alistamento militar, orientação e cadastro para microcrédito, oficinas educativas, orientações sobre a política municipal para mulheres, esclarecimentos sobre iluminação pública e monitoramento de espaços públicos, orientação sobre impostos municipais e muito mais. Saraus e “contação” de histórias vão divertir os visitantes.

O programa “Prefeitura no Bairro” contabiliza até agora quase 90 mil pessoas beneficiadas por meio do mutirão de serviços ofertados nas edições anteriores. Integram o programa 22 instituições municipais.

Participam da ação nesta 8ª edição do “Prefeitura no Bairro” as Secretarias Municipais de Urbanismo (Seurb), Educação (Semec), Finanças (Sefin), Saúde (Sesma), Habitação (Sehab), Meio Ambiente (Semma), e de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel); além do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Defesa Civil Municipal, da Guarda Municipal de Belém, da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), da Junta Militar, da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem), do Portal do Trabalhador, do Fundo Ver-o-Sol, da Fundação de Assistência ao Estudante de Belém (Fmae), da Coordenadoria da Mulher de Belém (Combel), da Coordenação de Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional (Copsan) e da Ouvidoria Municipal.