Corais institucionais do Governo do Estado integram concerto no IECG

Nesta sexta-feira, dia 1º de dezembro, às 11h, a Fundação Carlos Gomes e o Instituto Estadual Carlos Gomes promovem um concerto com participações dos corais institucionais do governo do Estado, como culminância dos trabalhos desenvolvidos durante o ano de 2017. No repertório, além das tradicionais canções da época os corais apresentarão uma proposta inusitada de músicas de Natal.

O concerto contará com a participação dos coros da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa), a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (Prodepa), Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), Secretaria de Administração do Estado do Pará (Sead) e, como atração especial, o coral “Timbres”, formado por detentos da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe).

Coordenado pela professora de música Vera Santos, o coral Timbres foi criado em outubro de 2013 como parte de um projeto social da Susipe, com apoio do Núcleo de Articulação e Cidadania da Casa Civil da Governadoria do Estado.

O coral é formado por 18 detentas do Centro de Recuperação Feminino (CRF) e quatro da Central de Triagem Metropolitana II (CTMII), unidades que ficam em Ananindeua, além de dois detentos do Centro de Recuperação do Coqueiro (CRC). O projeto tem como objetivo promover a ressocialização de internos por meio de aulas de canto e capacitação técnica da música.

O canto coral nas instituições recebe apoio do IECG por meio de um projeto de extensão coordenado pela pianista Ana Maria Adade. O recital terá início às 11h, na Sala Ettore Bosio do IECG, e será aberto ao público.

Serviço: Concerto dos Corais Institucionais do Governo do Estado. Dia 1º de dezembro, às 11h, na sala Ettore Bosio do IECG (Av. Gentil Bittencourt, nº 977). Entrada franca.