São José Liberto recebe atrações do Enarte até quinta-feira



O anfiteatro Coliseu das Artes e a Capela São José, no Espaço São José Liberto, estão no circuito da programação do 44º Encontro de Artes de Belém (Enarte), promovido pela Escola de Música da Universidade Federal do Pará (Emufpa), em vários pontos da capital paraense, até o próximo sábado (dia 09).

Na quarta-feira (06), a partir das 18 h, a Capela terá as atrações da “Noite Lírica”, enquanto o Coliseu das Artes, no mesmo horário, receberá a Orquestra de Violoncelistas da Amazônia.

Na quinta-feira (7), no Coliseu das Artes se apresentarão a Orquestra Infantojuvenil Helena Maia e a Orquestra Infantil de Violinistas Lícia Arantes, a partir das 17 h. Em seguida, o Coliseu será ocupado pela música do “Metrópole Jazz Ensemble”, enquanto na Capela estará se apresentando o grupo Guitarra Clássica Ensemble, também às 18 h.

O 44º Enarte é composto por 30 apresentações de grupos musicais, formados por professores, convidados e alunos de cursos técnicos, livres e projetos de extensão da Emufpa. Com uma programação musical diversificada, os organizadores buscam nesta edição atender a diferentes públicos. “O Enarte é um espaço musical democrático no que diz respeito aos gêneros e estilos musicais. A programação prevê apresentações de música erudita, popular, e ainda apresentações com repertório que não admite uma clara definição entre erudito e popular”, informou Carlos Pires, vice-diretor da Emufpa.

O evento é uma realização da Escola de Música da Universidade Federal do Pará em parceria com o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) - Organização Social que gerencia o Espaço São José Liberto, mediante contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) -, Instituto de Ciências da Arte, Pró-Reitoria de Extensão e Diretoria de Arte, Cultura, Esporte e Lazer, com apoio da Thec Copy, Pro Music e Papelaria Pará Minas. (Com informações da Escola de Música da UFPA).

PROGRAMAÇÃO

Todos os eventos com entrada franca

Terça-feira - dia 05/12

Capela São José - 17 h - Coro “O som da palavra”, “Orquestra Gradus ad Parnasum” e o Quarteto de Cordas da Emufpa

Quarta-feira - dia 06/12

Capela São José – 18 h - Noite Lírica

Anfiteatro Coliseu das Artes – 18 h - Orquestra de Violoncelistas da Amazônia

Quinta-feira - dia 07/12

Capela São José – 18 h - Guitarrada Clássica Ensemble

Anfiteatro Coliseu das Artes – 17 h - Orquestra Infantojuvenil Helena Maia e Orquestra Infantil de Violonistas Lícia Arantes


Anfiteatro Coliseu das Artes - 18 h - Metrópole Jazz Ensemble