Segup apresenta Operação 'Boas Festas' em Ananindeua

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) lança oficialmente nesta quinta-feira (7), na área externa do ginásio municipal de Ananindeua, a operação “Boas Festas 2017”. Assim como em Belém, o plano operacional será executado até 1° de janeiro de 2018 em todos os bairros do município, e também em Marituba e Benevides. Um grande aparato será apresentado à população na praça esportiva do ginásio "Abacatão".

O objetivo da operação 'Boas Festas' é prevenir a violência e combater a criminalidade, que tem como principais registros os assaltos, estimulada, sobretudo, pelo aquecimento do comércio, mas também em razão da grande movimentação bancária neste período do ano, motivada pelo pagamento do 13° salário.

Estarão presentes no lançamento da Operação Boas Festas o secretário Adjunto de Gestão Operacional da Segup, coronel André Cunha, o comandante da Polícia Militar, coronel Hilton Benigno; o delegado Geral de Polícia Civil, Rilmar Firmino e o comandante do Corpo de Bombeiros, Zanelli Nascimento, além do prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro, assim como representantes de órgãos municipais - como Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semutran).