Mestrado profissional surge como uma das melhores opções para quem deseja se capacitar

Pioneiro em toda a Região Norte, o Mestrado Profissional em Design da CESAR School, unidade educacional de um dos principais institutos de inovação do Brasil - CESAR - está com inscrições até o dia 21 de janeiro. Voltado para profissionais atuantes no mercado de trabalho, não exigindo dedicação integral, o curso oferece aos alunos tanto o conhecimento científico, quanto a prática necessária para lidar com os problemas reais do mercado de trabalho.

Direcionado para gestores, pessoas que buscam qualificação profissional, além de docentes e pesquisadores, a metodologia é voltada para a criação de estratégias de negócios conectadas com a tecnologia - a ideia é transferir da academia competências e tecnologias que podem melhorar a prática profissional dentro de uma empresa.

Com duas linhas de pesquisa, Metodologias de Concepção de Artefatos Digitais e Inovação e Cultura Digital, o Mestrado Profissional da Faculdade CESAR tem duração de 24 meses, totalizando 360 horas/aula. O curso é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC).

Outro grande diferencial é o seu corpo docente, que traz um seleto grupo de profissionais renomados, com mestrado e doutorado, nas áreas de Design, Computação, Engenharias, entre outras. Além disso, com o currículo de Mestrado Profissional, o aluno está habilitado a dar continuidade nos estudos acadêmicos.

 Vantagens do Mestrado Profissional

Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente e um número crescente de estudantes que concluíram a educação superior - segundo dados do Censo da Educação Superior do Inep, em 2016, mais de 1,1 milhão -  a busca por capacitações se torna cada vez mais recorrente.

Criado em 1998, o mestrado profissional é ideal para quem está atuando profissionalmente. De acordo com a CAPES, o "mestrado profissional" é a designação do mestrado que enfatiza estudos e técnicas diretamente voltadas ao desempenho de um alto nível de qualificação profissional. Essa ênfase é a única diferença em relação ao mestrado acadêmico.

Um dos diferenciais do mestrado profissional da CESAR School é o uso do método de ensino PBL - Problem-Based Learning, que é um método de ensino e aprendizagem centrado no aluno, colaborativo, construtivista e contextualizado. É a partir de problemas, propostos aos alunos, que o aprendizado de conceitos, teorias e o desenvolvimento de habilidades e atitudes desejadas pelo professor são desenvolvidos, à medida que os alunos buscam resolver o problema, diz Felipe Furtado, Executivo Chefe da CESAR School.