Ananindeua: Audiência vai discutir condição de atendimento do Hospital Metropolitano



O Ministério Público do Estado do Pará, por meio do 2º promotor de Justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais, Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa de Ananindeua, Quintino Farias da Costa Júnior, realizará, no dia 14 de março de 2018, Audiência Pública para discutir sobre a atual condição de atendimento do Pronto Socorro do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência de Ananindeua.

A Audiência Pública ocorrerá de 9h as 12h, no auditório do prédio sede da Promotoria de Justiça de Ananindeua, localizado na BR 316 – KM 8, e será aberta ao público. Além de promover a discussão junto a especialistas, autoridades públicas e sociedade civil sobre o atendimento, o evento tem por objetivo tratar da compatibilização com a normativa internacional e legislação pátria, sobre a disponibilização de leitos e profissionais de enfermagem, o ajuizamento de Ação Civil Pública para desativação e a manutenção no estado em que se encontra.

Serão ouvidos na Audiência Pública representantes do Poderes Executivo e Legislativo e representantes das Secretarias de Saúde e Procuradorias Gerais municipais e das Promotorias de Justiça com atribuições na área de Saúde.

Cada convidado terá o tempo de 4 minutos para manifestação, podendo ser ampliado ou reduzido de acordo com o número de convidados presentes. Após os convidados, será a vez da manifestação popular.

Os interessados deverão se inscrever na entrada do espaço onde será realizada a audiência, fornecendo seu nome completo, qualificação e entidade a que pertence ou que representa. O tempo para manifestação oral será de 3 minutos, podendo ser reduzido ou ampliado. A manifestação popular também poderá ser feita por escrito e deverá ser entregue no momento especificado, constado nome do participante, endereço, telefones de contato e e-mail, além da Instituição que representa, se for o caso.