Procon divulga versão 2017 do Cadastro de Reclamação Fundamentada





A Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/PA), vinculada à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), divulga nesta quinta-feira, 15, o Cadastro de Reclamação Fundamentada 2017, durante entrevista coletiva no prédio-sede do órgão, às 14h, na Tv. Lomas Valentina, 1150, bairro da Pedreira, em Belém.

O Cadastro de Reclamações Fundamentadas reúne registros de reclamações de consumidores que tiveram seus direitos violados, com o objetivo de educar fornecedores e consumidores e promover a prevenção de relações de consumo frustradas.

O cadastro inclui reclamações atendidas e não atendidas durante todo o ano de 2017, em que pode ter havido ou não acordo entre o consumidor e fornecedor. Ele representa uma importante referência para órgãos de defesa do consumidor, imprensa, consumidores e para os próprios fornecedores.