Jeps integra programação de aniversário do município de Mãe do Rio



Uma intensa programação cultural, social e esportiva movimenta a cidade de Mãe do Rio, nesta sexta-feira (11), quando o município comemora 30 anos de fundação. Os competidores da etapa regional de Mãe do Rio dos Jogos Estudantis Paraenses (Jeps) terão um forte aliado durante os cinco dias da competição: a animação da torcida local.

A mostra da grande festa foi dada durante a abertura dos Jogos no Ginásio Municipal, nesta quarta-feira, 9, com as arquibancadas em festa. O prefeito da cidade, José Rabelo Oliveira, o "Doido Rabelo", agradeceu pelo município ter tido a honra de sediar a etapa do Jeps, nesta edição histórica de 60 anos, "pois a nossa cidade completa 30 e a festa dos jogos faz parte da programação e todos os atletas de outros municípios são muito bem-vindos na nossa comemoração", disse durante a abertura dos jogos, que teve direito a tocha olímpica e desfile das delegações com o Pavilhão Nacional e as bandeiras do Estado do Pará, dos municípios e das escolas representadas.

Participam da segunda etapa regional dos Jeps, que encerrará neste domingo, 13,  escolas de nove municípios: Acará, Aurora do Pará, Concórdia do Pará, Ipixuna do Pará, Irituia, Mãe do Rio, Paragominas, Tomé-Açu e Ulianópolis. A partida inicial dos Jeps ocorreu logo após a cerimônia de abertura, com um placar de 5 x 2 da equipe de Mãe do Rio sob a de Ipixuna do Pará, com a equipe de Futsal Masculino, categoria B (15 a 17 anos).

Os próximos quatro dias serão de intensas partidas por uma vaga nas finais, tanto na modalidade de  Futsal, como Handebol, Voleibol e Basquetebol, no masculino e feminino, nas categorias A (alunos de 12 a 14 anos) e B (alunos de 15 a 17 anos).

Os Jeps são realizados pelo Governo do Estado do Pará, por meio do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), com apoio da Prefeitura de Mãe  do Rio. Ana Glória Guerreiro, coordenadora do NEL, deixou uma mensagem de incentivo para todos os atletas na abertura do evento.