O Dia das Mães está chegando e a OLX fez
uma pesquisa para entender um pouco mais sobre o comportamento de consumo para
essa data. O estudo mostrou que 64% dos entrevistados pretendem comprar
presentes para o Dia das Mães e que 40% estão dispostos a pagar o mesmo valor
que gastaram no ano anterior.
Os dados apontam que 55% estimam gastar
até R$ 100 na aquisição dos presentes, sendo que as categorias de maior
interesse para a data são calçados, roupas e bolsas (26%), eletrônicos (19%) e
produtos de saúde ou beleza (18%).
Seminovos e usados podem ser opção para
quem deseja um produto de qualidade a um preço mais acessível
A pesquisa também mostra que 70% dos
respondentes estão dispostos a comprar um item seminovo ou usado para a mãe e
52% acreditam que a mãe não se importaria em ganhar esse tipo de presente,
contanto que o produto esteja em bom estado. Quando questionadas sobre a sua
própria percepção, 67% das pessoas entrevistadas afirmaram que não se
incomodariam de ganhar presentes de segunda mão se fossem itens em perfeito
estado de conservação. Entre as categorias de usados que os entrevistados
comprariam para o Dia das Mães, as que apresentaram maior interesse foram as de
artigos eletrônicos e eletrodomésticos.
"Uma mãe pode ter uma experiência
mais impactante e positiva ao ganhar um celular de última geração, mesmo que
usado, em vez de um modelo novo sem tantas funcionalidades. Há itens seminovos
e usados em ótimo estado à disposição e o melhor é que é possível adquiri-los
em condições bem mais acessíveis, com custo até 70% mais baixo do que nas
lojas”, explica Marcos Leite, vice-presidente executivo da OLX Brasil.
O estudo foi realizado com 600
internautas entre os dias 1 e 5 de Maio.
OLX Brasil
A OLX estimula uma cultura de consumo
consciente, conectando pessoas para que elas possam comprar e vender de forma
fácil e rápida. Maior representante da Economia Compartilhada no país, é líder
no mercado de compra e venda online no Brasil. Com meio milhão de anúncios
todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês – cerca de 50 por
minuto –, a OLX é uma das empresas de tecnologia que mais crescem no Brasil.
Presente no país desde 2010, hoje a OLX
conta com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro e tem um time de mais de
550 profissionais. Em 2017, a empresa lançou o Storia Imóveis, plataforma
exclusiva para anunciantes profissionais.
A OLX Brasil é fruto de uma parceria
entre os dois maiores grupos de mídia e investimento em marketplaces do mundo:
o sul-africano Naspers e o grupo norueguês Schibsted.