Polícia busca assaltantes de agência bancária em Abel Figueiredo



Policiais civis e militares estão em busca dos assaltantes que, por volta de 1 hora da madrugada deste domingo (13), invadiram a agência do Banco do Estado do Pará (Banpará) no município de Abel Figueiredo, no sudeste paraense. Cerca de nove homens portando armas de cano longo chegaram ao município em uma caminhonete Triton branca, único veículo já identificado na ação criminosa. Em seguida, o grupo invadiu o banco atirando.

Eles renderam o vigilante da agência, instalaram explosivos nos caixas eletrônicos e no cofre, e depois fizeram reféns oito pessoas que estavam na rua. Após as explosões, os acusados fugiram levando o vigilante em cima do capô da caminhonete, e os demais reféns em pé nas portas e na carroceria.

Entre os reféns está um pastor evangélico, que saía de uma vigília e foi pego pelos acusados. O carro do pastor foi usado na fuga, quando o bando trocou tiros com policiais militares de Abel Figueiredo e Rondon do Pará, que estavam na cidade. Um dos reféns foi atingido em uma das pernas, recebeu atendimento no hospital local e seu estado de saúde é estável. Todos os outros reféns foram liberados na saída da cidade, no sentido de Rondon do Pará. Os acusados seguiram por um ramal que dá acesso ao Estado do Maranhão.

O veículo do pastor foi abandonado próximo à saída da sede municipal. As investigações e buscas aos assaltantes mobilizam policiais civis de Abel Figueiredo, Rondon do Pará e Bom Jesus do Tocantins. Uma equipe da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRRB), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), já está em Abel Figueiredo à frente das investigações. A agência bancária foi isolada para passar por perícias e auditoria, para que seja verificada a quantia roubada.