Polícia Civil vai promover programação especial em Soure no Marajó



A Polícia Civil irá promover no próximo dia 30, de 9h da manhã às 16h, em Soure, na Ilha do Marajó, uma ação social alusiva ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infantil celebrado em 18 de maio. Na ocasião, haverá palestras sobre o tema e emissão de documentos diversos, como carteiras de identidade, certidões de nascimento e carteira de trabalho, além de atendimentos de saúde, corte de cabelo e orientações jurídicas. Tudo de graça. A programação será realizada no Ginásio Municipal de Soure. Sob coordenação da Superintendência da Polícia Civil na Região do Marajó Oriental, a ação social vai contar com as parcerias da Prefeitura do município, Defensoria Pública, Secretaria de Segurança Pública do Estado e Defesa Social (Segup); Polícia Militar; Corpo de Bombeiros Militar; Tribunal de Justiça do Estado; Comissão de Justiça e Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Rede Celpa.

É o segundo ano consecutivo que a programação é realizada na região. No ano passado, o evento ocorreu em Santa Cruz do Arari. Este ano, explica o delegado Rodrigo Amorim, superintendente da Região do Marajó Oriental, a cidade de Soure foi escolhida para receber o evento. Na programação, detalha o policial civil, um dos momentos mais importantes será a presença da Irmã Henriqueta Cavalcante, da CNBB, que vai falar sobre exploração sexual infantil, na abertura da programação, às 9h, do próximo dia 30.

No decorrer da programação, haverá apresentações culturais, com show de grupo parafolclórico da região, além dos serviços à comunidade. "Serão realizadas a emissão gratuita de carteiras de identidade, de carteiras de trabalho e de certidões de nascimento (2ª via)", explica o delegado. Haverá ainda, durante a programação, orientações jurídicas ministradas pela equipe da Defensoria Pública, e atendimentos de saúde e estética, como corte de cabelo e massagem corporal (Massoterapia). A Rede Celpa, concessionária de serviços de energia elétrica do Pará, estará presente com uma equipe no local, para negociação de débitos e fazer o cadastro de pessoas na tarifa de baixa renda.

Serviço: A programação será no próximo dia 30, das 9h às 16h, no Ginásio Municipal de Soure, localizado ao lado do Salão Paroquial, na 3ª Rua do município.