Prefeitura recruta 100 pessoas para vagas de emprego em nova rede de farmácias



Com oportunidades para os cargos de farmacêutico, balconista, operador de caixa e manobrista de carro, a Prefeitura de Belém promove nesta semana, desde a segunda-feira, 7, e até a quinta-feira, 10, o recrutamento de 100 trabalhadores para uma nova rede de farmácias que chega à cidade. A seleção ocorre via Portal do Trabalhador, serviço vinculado à Secretaria Municipal de Economia (Secon),

O recrutamento, fruto da parceria entre a empresa e o Portal do Trabalhador, vai selecionar, inicialmente, os 100 primeiros funcionários para trabalhar nas farmácias que serão inauguradas ainda neste mês de maio nos bairros do Reduto e Batista Campos. As provas estão sendo aplicadas na sede do Fundo Ver-o-Sol, em São Brás.

De acordo com o coordenador de Intermediação de Mão de Obra (IMO), Carlos Magno, as pessoas que estão participando da seleção e recrutamento integram o cadastro do Portal do Trabalhador. “Com base no cadastro que as pessoas fazem junto ao Portal as acionamos. Por isso, é muito importante que todos mantenham seus dados atualizados para não perderem oportunidades como esta”, destacou.

Este ano, de fevereiro a maio o Portal do Trabalhador já encaminhou cerca de 250 pessoas para o mercado de trabalho, atendendo demandas das empresas. A parceria com a rede de farmácias que chega a Belém deve recrutar até o final do ano mais 900 pessoas para compor o quadro de funcionários das unidades que ela abrirá.