Submissão de trabalhos para o 6º Seminário de Grupos de Pesquisa sobre Crianças e Infâncias vai até 30 de maio



Está aberta a submissão de trabalhos para o 6º Seminário de Grupos de Pesquisa sobre Crianças e Infâncias (Grupeci). O encontro reúne grupos de pesquisa de todo o país para debater a temática ”Diversidade e participação em pesquisas com crianças e infâncias”. O prazo para a inscrição de trabalhos segue até dia 30 de maio. A sexta edição do evento ocorrerá de 27 a 30 de novembro, no Centro de Eventos Benedito Nunes, da UFPA.

Por meio de discussões e apresentações articuladas de trabalhos, o 6º Grupeci planeja debater o tema ”Diversidade e participação em pesquisas com crianças e infâncias”. De acordo com a coordenadora do evento, professora Celi Bahia, “no cenário contemporâneo, cada vez mais, se põe em pauta o reconhecimento da multiplicidade étnica, estética, de gênero, de famílias, de condições socioeconômicas, de territórios, de tradições, de culturas, de sociabilidades que envolvem a vida das crianças. Por isso precisamos exercitar a capacidade de olhar para a diversidade de crianças e infâncias que clamam por nossas sensibilidades”.

Inscrições - As inscrições devem ser realizadas por meio do site do evento, até o fim do prazo. Após essa data, é preciso se inscrever na secretaria de credenciamento, no local do congresso. Graduandos e pós-graduandos devem anexar ao cadastro on-line o comprovante de matrícula na sua respectiva instituição de ensino ou encaminhar para o endereço atendimento@pautaeventos.com.br.

O e-mail também deve conter uma cópia digitalizada dos seguintes documentos: carteirinha de matrícula do ano vigente (frente e verso) ou declaração de matrícula em papel timbrado da Instituição ou ainda boleto quitado da mensalidade vigente. É possível realizar inscrições por grupo e por empenho. Com valor mínimo de 70 reais, a taxa de inscrição varia de acordo com a época do pagamento e com a categoria do participante. O participante receberá e-mails de confirmação de dados e pagamento.

* Colaboração: Alice Palmeira - Assessoria de Comunicação da UFPA